Blog Ilton Muller

Fauna silvestre nativa será o enfoque da Semana do Meio Ambiente de Gramado

Evento terá palestras e oficinas abertas à comunidade

Nos dias 5 e 6 de junho, o auditório da Prefeitura de Gramado receber a Semana do Meio Ambiente. O evento contará com palestras, debates, exposições e atividades educativas trazendo como tema principal, a importância da preservação e do respeito aos animais que vivem na região.

Entre os destaques da programação, estão as palestras com órgãos e instituições que vão abordar assuntos relacionados a apreensões e resgates de animais silvestres, o tratamento e a reintrodução na natureza, e as consequências da manutenção ilegal de animais silvestres em cativeiro. A programação completa será divulgada nos próximos dias.

A Semana do Meio Ambiente também terá atividades nos dias 15 e 18 de junho, com oficinas abertas em locais públicos, que serão divulgados em breve. A ação terá divulgação das ações realizadas para promover a proteção da fauna silvestre, além de provocar uma reflexão conjunta sobre o tema. Nestes dias, também haverá distribuição de mudas de árvores nativas, coleta de material eletrônico e óleo de cozinha para reciclagem.

O objetivo do evento é conscientizar a população sobre a riqueza e a diversidade da fauna silvestre nativa e incentivar ações que contribuam para a sua proteção e conservação. Sendo uma oportunidade de reflexão e engajamento dos gramadenses em temas ambientais relevantes.

O evento é uma realização da Secretaria do Meio Ambiente, e tem o apoio de diversas instituições e entidades. A entrada é gratuita e aberto ao público.

 

Crédito: Ascom/PMG

 

 

 

--

Assinatura Eletrônica

Tags:Medio ambiente

Confira outros posts

Marta Rossi e Eduardo Zorzanello serão homenageados pelo Skal Internacional do Brasil
Estação Gramado da Viação Férrea foi inaugurada há 100 anos
Fiscalização de Canela interdita estabelecimento por descumprimento de decreto estadual

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!