Blog Ilton Muller

Secretaria da Cultura lança concurso para identidade visual da Vila Joaquina

Espaço de convivência artística e cultural está projetado para a área do Centro de Cultura

A Secretaria da Cultura, junto com o Conselho Municipal de Política Cultural, lançou concurso para seleção da identidade visual do Território Criativo Vila Joaquina, projeto de incentivo à inovação e à economia criativa desenvolvido pela pasta. O edital de concurso já está publicado e o concurso pagará R$ 5 mil de premiação.

Vila Joaquina - Território Criativo é um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal da Cultura e tem como objetivo estimular o desenvolvimento de negócios da economia criativa em Gramado, a partir da ressignificação de um espaço histórico, o complexo do antigo “Parque Hotel”, que hoje abriga as instalações da própria Secretaria.

Trata-se de um ambiente de desenvolvimento e incubação de projetos relacionados à área da economia criativa: artesanato, arquitetura, artes cênicas, artes plásticas, artes visuais, audiovisual, dança, música, literatura, design, jogos digitais, tecnologia e moda.

 

Espaço de convivência artística e cultural

A Vila Joaquina será espaço de convivência artística e cultural, além de um polo criativo, que receberá eventos, feiras, e demais manifestações. Poderão participar deste Concurso pessoas físicas e jurídicas com formação ou área de atuação em design, publicidade e propaganda, arquitetura, artistas visuais, plásticos ou outras áreas afins, oriundas, residentes ou com atuação no município de Gramado.

“A Vila Joaquina será um grande espaço para pensarmos o desenvolvimento de um novo momento para Gramado, com incentivo à inovação focada em nossa grande vocação, que é a economia criativa. Como a proposta é que seja um espaço democrático, inclusivo e que respeite a diversidade e a criatividade, entendemos que a melhor forma de trabalharmos sua identidade visual, é a partir de um concurso cultural”, informa o secretário da Cultura, Ricardo Bertolucci Reginato.

O edital do concurso está disponível no site da Prefeitura e pode ser acessado pelo link https://bit.ly/3MT88yP. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de abril.

 

Crédito: Ascom/PMG

Tags:Atrativo cultural

Confira outros posts

Prefeitura de Canela analisa projeto para implantação de 3ª pista em trecho da RS-235
Nanci Vaccari de Medeiros é uma artista inquieta e intensa
Prefeitura realiza leilão online de bens móveis

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!