Blog Ilton Muller

Santa Catarina recebe Prêmio Silvia Zorzanello na Fitur Madri 2021

Troféu tem nome de gramadense que contribuiu para o desenvolvimento do turismo nacional


Pelo décimo ano consecutivo, o Prêmio Silvia Zorzanello fez parte da programação da Fitur Madrid, homenageando destinos e personalidades que tiveram esforço no desenvolvimento do turismo do Brasil. O troféu leva o nome de uma das criadoras do Festuris Gramado e neste ano foi entregue ao Estado de Santa Catarina, em reconhecimento ao trabalho realizado na promoção e qualificação do destino em um cenário de pandemia.
Durante a entrega na Espanha, o troféu foi recebido pelo então vice-ministro do Turismo do Brasil, Daniel Nepomuceno, que representou Santa Catarina nesta honraria em solo internacional. A entrega foi feita pelo presidente do Grupo Excelencias, José Carlos de Santiago. 
Filho de Silvia Zorzanello, o CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello, agradeceu a lembrança. "Fico honrado em ter o nome da minha mãe em um prêmio internacional como forma de reconhecimento à importância que ela teve no desenvolvimento do turismo brasileiro e mundial. Agradecemos ao Grupo Excelencias pela honraria e por manter vivo legado e a história de Silvia Zorzanello", disse Eduardo.
Silvia teve atuação na vida cultural de Gramado e no turismo, através de eventos com o Festuris e o Chocofest. Ela faleceu em 2010.


Crédito da foto: Divulgação

Tags:Reconhecimento internacional

Confira outros posts

Escolas municipais de Gramado terão serviço de portaria e vigilância
Vita Boulevard inaugura em Gramado na próxima sexta-feira
Canela: 47,3% da população está com a imunização completa

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!