Blog Ilton Muller

Gramado encerra primeiro semestre com melhor saldo de empregos gerados nos últimos quatro anos

Saldo positivo do período é de 548 empregos, superando em mais de 350% o desempenho de 2021

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o município de Gramado encerrou o primeiro semestre de 2022 com o melhor saldo de empregos gerados desde 2019. No mês de junho foram 1.595 admissões e 1.214 demissões, gerando um saldo positivo de 381 empregos. Com esse resultado, o primeiro semestre de 2022 encerra com um saldo positivo de 548 empregos, superando em mais de 350% o desempenho de 2021.

O município de Gramado é o grande “empregador” da região com mais de 19.000 postos de trabalho, o que representa praticamente a soma das três cidades vizinhas (Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula). O setor de serviços segue em destaque com quase 60% da mão de obra de Gramado. Seguido pelo comércio com 20%, indústria com 15% e construção 6%.

É importante ressaltar que a Prefeitura de Gramado e sua Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, através da agência SINE, divulga semanalmente as oportunidades de emprego em aberto no município com o objetivo de preencher as vagas e movimentar ainda mais a economia. O painel de vagas pode ser conferido através do Facebook e Instagram da Prefeitura de Gramado ou no Instagram da Secretaria @inovacaogramado.

 

Crédito: Ascom/PMG

Confira outros posts

Secretaria realiza cadastramento da comunidade que utiliza os serviços dos postos de saúde
Em apenas três horas, 10 animais do abrigo são adotados em Gramado
Uma tragédia climática sem precedentes na cidade

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!