Blog Ilton Muller

Resultados da pesquisa “Gramado: Cidade para todas as idades” é entregue à comunidade

Documento elaborado pela UCS deve embasar as políticas públicas para as pessoas idosas

Nesta segunda-feira (08) a Secretaria da Cidadania e Assistência Social, o Conselho Municipal do Idoso e outras entidades receberam o relatório com resultados da pesquisa “Gramado: Cidade para todas as idades’, realizada pela Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Ilton Gomes, secretário-adjunto da Cidadania e Assistência Social, afirmou que os dados serão utilizados para a realização de melhorias voltadas aos idosos. “Vamos poder buscar novas alternativas para que os idosos vivam em harmonia com toda a comunidade gramadense e tornaremos Gramado não só uma referência em turismo, mas também em bem-estar. Queremos que Gramado seja cada vez melhor para se viver”, frisou.

 

Çercepção dos idosos

O relatório apresenta dados de Gramado, a percepção dos idosos acerca do município e um inventário de políticas públicas, serviços e programas oferecidos, além da identificação de facilitadores, potencialidades, dificuldades e recomendações. Tudo isso, levando em conta as áreas de saúde, assistência, urbano, meio ambiente e participação social.

Como próximo passo, a UCS deve entregar um relatório mais resumido e de fácil entendimento para a população. A Secretaria da Cidadania e Assistência Social também planeja um bate-papo com a comunidade para esclarecer as dúvidas. Além disso, com esses dados o município deve implementar novas políticas públicas que promovam o bem-estar dos idosos.

 

Foto: Entrega do relatório aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores.

 

Crédito: Ascom/PMG

Tags:Pesquisa

Confira outros posts

Maquetes da Construtora PRG foram atração no Gramado Casa Show
Com Show Acendimento das Luzes, Borges ficará fechada das 19h às 21h
Abertas as inscrições para o Edital de Memória e Patrimônio - Rainha das Hortênsias

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!