Blog Ilton Muller

Rede de lojas Arco-Íris reposiciona marca ao completar 24 anos

Atualmente a marca possui três lojas em Gramado e Canela, com um catálogo de mais de 32 mil itens de brinquedos, papelaria e escritório

Ao completar 24 anos, a marca Arco-Íris reposiciona-se para consolidar sua posição de liderança na Região das Hortênsias como multivarejo na área de brinquedos, papelaria e escritório, atendendo o segmento corporativo e pessoal.

Além do rebranding da marca, que trouxe traços mais arredondados e novas cores, a empresa agora passa a usar a tagline: Brinquedos Papelaria Escritório. Outra mudança foi a ampliação do mix de produtos da loja que fica no Largo da Borges, em Gramado, que passa a disponibilzar a reconhecida diversidade de brinquedos com que a marca trabalha.

“São mudanças com olhos no futuro, que celebram nosso momento, mas também visam nosso crescimento sustentável e estratégico”, explica a sócia-diretora Tatiane Wronski.

 

Duas lojas em Gramado e uma em Canela

Com lojas em três endereços (duas em Gramado e uma em Canela), hoje a Arco-Íris tem em seu catálogo mais de 32 mil itens, desde produtos básicos da papelaria, até brinquedos de coleção, periféricos para informática e móveis para escritório em suas três unidades.

Marca conhecida na comunidade local, a localização em pontos turísticos e estratégicos como o Largo da Borges, em Gramado, resulta também em vendas diretas a turistas. A proporção chega a 50% entre turistas e clientes que moram na região.

 

Casal Salete e Luis iniciou o negócio

Fundada pelos pais Salete e Luis em 1997, a rede de lojas hoje é liderada pelas filhas Fernanda e Tatiane Wronski. Desde a criação da empresa, passar pela pandemia do novo coronavírus foi o maior desafio da gestão até aqui, já que muitas variantes impactaram o segmento como o cancelamento das aulas, isolamento social, ausência do movimento de turistas na região, alterações de logística e prazos de entrega.

“Para responder ao novo cenário, tivemos de agir muito rapidamente: investimos no aperfeiçoamento das nossas redes sociais, ampliamos nosso catálogo online e reforçamos canais de comunicação e venda como WhatsApp”, analisa Tatiane.

A irmã e também sócia-diretora da Arco-Íris, Fernanda Wronski, complementa: “Desde o início do nosso negócio, sempre tivemos um formato de atendimento personalizado. Lá no início nossa mãe fazia questão de atender mesmo os pequenos pedidos com entrega domiciliar. De alguma forma esse formato de atendimento nos diferenciou e hoje o cenário nos obrigou a sermos ainda mais ágeis e nos adaptar rapidamente aprimorando o serviço de delivery”.

Além do crescimento das vendas online, que ficam na casa de 35%, as mudanças de consumo apontaram também um aumento na compra de jogos e brinquedos. Uma mudança de comportamento dos consumidores que passaram a ficar mais tempo em casa, o que gerou novas demandas de entretenimento em família. Artigos de escritório também tiveram maior procura com a adaptação de trabalhadores ao formato home office.

Com mais de duas décadas de atuação, as lojas Arco-Íris acompanham as tendências de comportamento adaptando o negócio para seguir crescendo e consolidando sua marca.

 

Lojas Arco-Íris

Gramado

Largo da Borges - Avenida Borges de Medeiros, 2727 - Sala 8

Avenida das Hortênsias, 2017 - Sala 4

 

Canela

Rua Augusto Pestana, 301

Tags:Empreendedorismo

Confira outros posts

Canela e Gramado realizam drive-thru neste sábado
Entidades encerram campanha “A Fome Não Espera” com a entrega de 80 cestas básicas
Oficina “Vivências Teatrais da Reinvenção” tem inscrições até 16 de maio

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!