Blog Ilton Muller

Quarta-feira ocorre o Dia do Desafio, promovido pelo Sesc

Gramado e Canela terão atividades físicas e arrecadação de leite

Unindo saúde, bem-estar, solidariedade e conscientização ambiental, o Dia do Desafio (DDD) em Gramado e Canela terá uma série de atividades na quarta-feira (31). Promovido pelo Sesc, o evento tem como principal objetivo incentivar as pessoas a incluírem em suas rotinas diárias pelo menos 15 minutos de exercícios físicos, visando prevenir doenças e aumentar a qualidade de vida.

No entanto, o DDD também é sinônimo de ajudar o próximo. Durante todo o dia, serão recolhidas doações de caixas de leite UHT para o programa Mesa Brasil Sesc que, posteriormente, destinará os alimentos a entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade na região. Em Gramado, além do Hotel do Sesc (Av. das Hortênsias, 4150), os pontos de coleta são o Studio G4, Academia Nova Forma, Academia Ponto do Corpo e Fit Flex Energy. Em Canela, os itens podem ser entregues na Academia Pessoa, Academia R7 Michele Ries e em frente à Catedral de Pedra.

 

Sobre o DDD

O Dia do Desafio foi criado nos anos 80, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição saudável entre municípios. Coordenado no Brasil pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All) - conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO. É um movimento comunitário, realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

 

Programação em Gramado

13h30 às 15h - Ginásio Municipal de Esportes Perinão (Av. Borges de Medeiros, 3940)

- Bate-papo com a nutricionista Tatiana Golin

- Alongamento dinâmico com a professora Célia Steffens

- Aula de yoga com o professor João Henrique Araújo

 

Programação em Canela

9h às 18h - Aulas na Academia Pessoa Referência em Saúde (Av. Osvaldo Aranha, 290)

9h às 18h - Desafio das esteiras (Em frente à Catedral de Pedra e, em caso de chuva, no Multipalco Praça João Corrêa)

10h - Aula de HIIT na Academia R7 Michele Ries (Rua Alm. Barroso)

 

Tags:Saúde

Confira outros posts

Nesta terça-feira tem workshop sobre Lei Geral de Proteção de Dados
Gramado ganha réplica da estátua do Laçador
Espaço LGTB+ no Festuris tem as cores da diversidade

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!