Blog Ilton Muller

Promotor Max Guazzelli recebe homenagem do MP-RS

Ele foi uma das 16 personalidades agraciadas com títulos em reconhecimento às suas atividades


O Ministério Público do Rio Grande do Sul homenageou nesta terça-feira (1° de junho) 16 personalidades do Estado. As distinções da Ordem do Mérito, nos graus Grã-Cruz, Comendador e Oficial são destinadas a personalidades e instituições que se destacaram pela busca do desenvolvimento das atividades jurídicas e homenageiam, também, aqueles que prestaram relevantes serviços à cultura jurídica e ao Ministério Público. 
Entre os agraciados estavam o governador Eduardo Leite (Grã-Cruz) e o promotor de Justiça de Gramado, Max Roberto Guazzelli (Comendador). A solenidade, realizada de forma híbrida em razão dos protocolos sanitários, iniciou com a entrega das medalhas, realizada pelo procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, e por integrantes da Administração Superior do MP-RS.

Desde 2011 em Gramado
Max Roberto Guazzelli é promotor de Justiça desde dezembro de 1998 e está em Gramado desde março de 2011. Natural de Porto Alegre, Guazzelli é filho de Nélio e Sirlei Guazzelli, casado com Jaqueline Grüne Guazzelli e pai de Giovanna. É formado em Ciências Jurídicas e Sociais e em História pela UFRGS, e em Estudos Franceses pela Universidade de Nancy II, França.
Além de Gramado, atuou nas Comarcas de Tenente Portela, Arvorezinha e Santo
Antônio da Patrulha. Em 2006, foi homenageado com o Troféu Destaque da Cultura Gaúcha, promovido pela Secretaria da Cultura do RS.

Foto: Tiago Coutinho/MPRS

Tags:Ordem do Mérito 2021

Confira outros posts

Faltam 60 dias para o 49º Festival de Cinema de Gramado
Secretaria da Saúde promove ação de adoção de cães na Várzea Grande
Cantor lançará carreira solo em live solidária dia 29 de abril

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!