Blog Ilton Muller

Projeto de Robótica Espacial no aprendizado de 69 crianças e adolescentes de Gramado

Iniciativa envolve estudantes das escolas municipais Vicente Casagrande e Henrique Bertolucci Sobrinho, no bairro Casagrande

A Secretaria de Educação de Gramado está participando do Projeto de Robótica Espacial, envolvendo 69 alunos das Escolas Municipais Vicente Casagrande, do bairro Altos da Viação Férrea, e Henrique Bertolucci Sobrinho, no bairro Casagrande.

Lançado no mês de maio, o projeto tem parceria da Universidade de Brasília e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com o apoio técnico da Agência Espacial Brasileira (AEB). A ação pretende levar conhecimentos prático e teóricos na área da robótica, em um curso digital de auto aprendizagem. Em todo o país serão envolvidos 11.500 alunos de escolas públicas e particulares.

Durante as atividades realizadas com uso de uma plataforma pedagógica, os estudantes aprenderão como construir um rover lunar de forma virtual. O modelo é inspirado no veículo do programa de voo espacial tripulado Artemis, desenvolvido pela Agência Espacial dos Estados Unidos (Nasa). O processo é coordenado pelas escolas participantes e liderado por um professor durante todo o processo de aprendizagem. A plataforma adotada inclui simuladores sendo 15 aulas de 90 minutos cada.

 

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Confira outros posts

Pedido de manutenção de isenção de tarifa de pedágio para moradores e rejeição à duplicação das estradas
Universidade Feevale define como serão as aulas no segundo semestre letivo
Bordados Benevi comemora 30 anos com expansão para Canela

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!