Blog Ilton Muller

Professores da Escola Senador conquistam o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

Projeto Handmade foi o vencedor na Categoria Ensino Fundamental - Anos Finais

Os professores Márcia Borowski e Paulo Leandro Santos da Silva receberam na tarde desta terça-feira (15), em Porto Alegre, o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. Eles levaram o 1º lugar na categoria Ensino Fundamental – Anos Finais, e agora vão disputar a fase nacional, que acontecerá no dia 28 de abril na cidade de São Paulo.

O projeto “Handmade: Pequenos Empreendedores”, foi realizado em 2019 na escola Senador Salgado Filho através de uma atividade em que os alunos puderam criar suas próprias marcas e produtos para comercializar em uma feira realizada na escola. Os critérios de avaliação utilizados pelo Sebrae foram criatividades e inovação das práticas pedagógicas, alinhamento das atividades com a Base Nacional Comum Curricular, promoção do protagonismo do estudante e conexão com problemas da realidade. A atuação dos educadores e o impacto do projeto também foram avaliados.

 

Valorizar protagonismo dos estudantes

Na cerimônia de premiação, além dos professores vencedores, Márcia e Paulo, estavam presentes o prefeito Nestor Tissot, a secretária de Educação de Gramado, Simone Tomazelli e o diretor da Escola Senador Salgado Filho, Pedro Lazaretti.

"Muitas vezes o empreendedorismo está associado meramente à ideia de abrir um negócio, mas vai muito além disso. É um conceito que cada vez mais ganha voz nos espaços de aprendizagem no que diz respeito ao protagonismo dos estudantes e ao desenvolvimento de ideias inovadoras alinhadas com a realidade e demandas das comunidades brasileiras", destaca a gestora de Políticas Públicas Sebrae RS, Roselaine Monteiro Moraes.

“É muito bom ver a cidade de Gramado se destacando também na área da Educação. A secretária Simone e todos os professores da rede municipal, estão realizando um trabalho muito bonito e esse reconhecimento é merecido. Vamos seguir investindo na educação e em projetos como esse. Agora vamos torcer para vencer também em São Paulo, na fase nacional”, destacou o prefeito Nestor.

 

Crédito: Ascom/PMG

 

Tags:Prêmio estadual

Confira outros posts

Campanha do Agasalho em Gramado terá 24 pontos de coleta
Scur Pizzaria promove segunda edição do Scur Wars
Gramado convoca quem não foi receber a segunda dose da CoronaVac

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!