Blog Ilton Muller

Festejos Farroupilhas tên atividades permanentes até 20 de setembro

Destaque para três exposições culturais na praça e museus de Gramado

Além das atividades diárias que acontecem no CTG Manotaço, no Centro de Cultura Arno Michaelsen e no Galpão da Hospitalidade da Várzea Grande, a programação dos Festejos Farroupilhas 2023 incluem três exposições temporárias que valorizam a história do povo gaúcho.

No coreto da Praça Major Nicoletti, está aberta a exposição “Guasqueiro e a Arte Gaúcha do Couro”. Com curadoria de Fernanda Valente e Rodrigo Schlee, a mostra apresenta objetos que remontam a formação do gaúcho. A visitação é gratuita e pode ser realizada diariamente, das 11h às 19h.

A história da erva-mate está retratada no Museu Hugo Daros, com itens e fotografias que retratam a exploração da planta em Gramado. O endereço do museu é R. São Pedro, 347, e o funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h45 e das 13h30 às 17h45.

Já o Museu Major José Nicoletti Filho recebe a exposição de “Indumentária Gaúcha” com curadoria do Grupo Folclórico Os Tapejaras. O museu fica na Rua Emílio Sorgetz, 234, e abre de terça-feira a sábado, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h30, com entrada gratuita.

As três mostras ficam em cartaz até o dia 19 de setembro, com entrada gratuita.

Crédito: Ascom/PMG

 

Tags:Semana Farroupilha

Confira outros posts

Black Bull exalta o cinema como fator fundamental na cultura da moda couro
17 anos do maior título de beleza conquistado por uma gramadense
Especialistas concluem primeira etapa de trabalho do Plano Diretor

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!