Blog Ilton Muller

Procon de Canela engajado no Mutirão Online para Renegociação de Dívidas

Mobilização segue até o dia 31 de março, exclusivamente pela internet

Até o próximo dia 31 de março está ocorrendo um mutirão online nacional para renegociação de dívidas. A iniciativa é das instituições Senacon, Febraban e Banco Central, contando com o apoio da Procons Brasil, acontecendo exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos consumidor.gov.br.
Para participar do mutirão online basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma www.consumidor.gov.br , quando receberá um login e senha. Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de dívidas. No momento do preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes.
Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem o prazo de 20 dias para avaliar o retorno dado.

Link para renegociação
Para fazer a renegociação de suas dívidas, basta o consumidor acessar o seguinte link ou baixar o app no seu celular: https://consumidor.gov.br/pages/principal/?1635803835551 .
Poderão ser negociadas: as dívidas que estão em atraso, que foram contratadas com bancos ou financeiras e as que não possuem bens em garantia, como financiamentos de veículos ou imóveis por exemplo. Mais informações pelos contatos (54) 3282-5121 ou whats (54) 9.9138-1905.

Crédito da foto: André Fernandes

Tags:Pela internet

Confira outros posts

Canela sediou encontro de presidentes e países do Mercosul
Prorrogado prazo de inscrições do processo seletivo para monitor socioeducativo
14° Festival de Gastronomia define finalistas do concurso Melhor Chef

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!