Blog Ilton Muller

Prefeitura instala novo protótipo de iluminador de faixa de segurança

Equipamento em teste foi instalado na esquina das avenidas Borges de Medeiros e Hortênsias

Nesta terça-feira (2) a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana de Gramado instalou um novo protótipo de iluminador de faixa de segurança na Avenida das Hortênsias, na esquina com a Borges de Medeiros. A pasta já havia realizado um teste com o aparelho em outubro de 2022 durante um mês e removeu o mesmo para receber melhorias que foram indicadas pela comunidade.

O secretário Tiago Procópio destaca que "essa é uma ação da administração que visa melhorar a mobilidade urbana. Vamos deixar esse modelo em teste pelos próximos dias e contamos com a colaboração da nossa população para sugestões de melhorias e para que possamos implementar o dispositivo em mais locais futuramente".

 

Entenda como funciona o protótipo de iluminador de faixa de segurança

- O pedestre que deseja atravessar, deve apertar o botão amarelo e aguardar a contagem regressiva de 25 segundos;

- Os motoristas devem ficar atentos ao dispositivo, que acenderá uma luz branca na direção da faixa, indicando que o carro deve parar;

- No dispositivo, uma flecha azul vai aparecer indicando que os pedestres podem atravessar a rua. Depois de alguns segundos, o iluminador se apaga até que o botão seja acionado novamente.

Durante os primeiros dias de funcionamento do iluminador, um agente de trânsito estará no local nos horários de pico para tirar eventuais dúvidas de pedestres e condutores sobre o novo dispositivo. É importante destacar que a população deve seguir tendo atenção ao atravessar a rua, lembrando sempre que o pedestre precisa ver e ser visto pelo motorista.

 

Tags:Mobilidade

Confira outros posts

Prefeitura de Canela tem 14 vagas temporárias para três cargos
Resort Buona Vitta lança evento de verão
Problema em refrigerador atingiu doses de vacinas, inclusive da Covid-19

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!