Blog Ilton Muller

Orquestra Sinfônica de Gramado se apresenta nesta sexta-feira

Concerto com músicas de cinema ocorre às 10h, na Rua Coberta

Idealizada em 2009, através da iniciativa privada em uma parceria com o poder público municipal, teve a sua estreia em 2011 na abertura oficial do mais importante evento natalino do Brasil e um dos maiores do mundo, o Natal Luz!

Desde seu primeiro concerto, a OSG se destacou pela confiança, vontade, alegria e prazer em fazer música com versatilidade, através da execução de repertórios divertidos e ecléticos, que vão do erudito ao popular, com variadas formações instrumentais, como o sinfônico, camerístico e big band, tendo em seu currículo, um rico histórico artístico.

E para o 51º Festival de Cinema de Gramado, não poderia deixar de estar presentes com um repertório que remeterá aos mais belos clássicos do cinema nacional e internacional, e para completar fará uma homenagem aos 150 anos de Alberto Santos Dumont, inventor brasileiro do avião, que deu asas ao mundo, encurtado distância e aproximado os povos.

A apresentação ocorre nesta sexta-feira (12), na Rua Coberta.

 

Direção executiva e artística da OSG: Allan John Lino

Coordenação: Heitor Knorst

Logística: Rodrigo Drechsler

 

Uma novidade, será a primeira vez na história que teremos um gramadense como maestro a frente deste concerto com a OSG: Júlio César Wagner é natural de Gramado, músico oboísta, maestro da Orquestra Jovem de Gramado, e diretor de música de câmara do Gramado In Concert.

 

Solistas e convidados:

Pedro Coppeti

Ariane Wink

Johnatan Macedo

Heitor Knorst

Coral Vozes de Gramado

Tags:Música

Confira outros posts

Ana Gioconda Viezzer, primeira mulher que comandou o Orbis nacional
Gramado e Óbidos celebram parceria cultural no FiliGram
Exposição da gramadense Tamara Hausmann no Centro de Cultura

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!