Blog Ilton Muller

Prédio da Apae tem 1.350 m2 e permitirá ampliação do atendimento

Antiga sede foi permutada pelo novo espaço e mais sete salas no Centro que ainda serão construídas


A mudança para o novo prédio da Apae Gramado ocorreu em dezembro do ano passado e os atendimentos aos beneficiários começou na segunda quinzena de janeiro. 
O prédio com 1.350m² de área construída está permitindo ampliar a capacidade de atendimento, além de oferecer uma estrutura inovadora que atenderá com mais eficiência as necessidades específicas da atividade. Atualmente a entidade atende 152 pessoas de zero a 70 anos. 
Na cerimônia de apresentação das novas instalações na sexta-feira (18) foi ressaltado o processo de permuta do antigo prédio na Rua Garibaldi pela nova sede no bairro Planalto.  O processo foi liderado por uma comissão de voluntários que avaliou as propostas de três empresas. 
O projeto partiu das necessidades apontadas pela equipe da Apae Gramado, buscando garantir que os atendidos da instituição não ficassem um dia sequer sem atendimento. As três propostas validadas pela comissão foram apresentadas ao Conselho de Administração que escolheu a que melhor atendia os interesses da instituição. A proposta vencedora contemplou a construção de uma sede nova de 1.350mts² de área construída ,dentro das premissas estabelecidas pela equipe técnica da instituição, além da entrega de sete lojas (de frente para a Rua Garibaldi) no prédio que será construído na antiga sede.

Capacitada para atender pessoas com deficiência
A entidade que completa 52 anos em 2021, está capacitada para atender pessoas com deficiência em todo o seu ciclo de vida, trabalhando na reabilitação, apoio educacional, proteção, capacitação e socialização. Para isso, conta com uma equipe multidisciplinar  composta por profissionais das áreas de psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicopedagogia, educação física, serviço social, neurologia e psiquiatria. Conta com 17 colaboradores, além dos 23 membros da diretoria que trabalham de forma voluntária. Todos os atendimentos são gratuitos e encaminhados pela rede privada ou pública de saúde.


Fotos Crédito: Ilton Müller:

Comissão de obras cok o promotor Max Guazelli

Fachada da nova sede

Tags:Nova sede

Confira outros posts

Black Bull exalta o cinema como fator fundamental na cultura da moda couro
Nova Petrópolis terá museu dedicado ao Grêmio
Prefeitura de Gramado retoma processo seletivo de monitores de educação

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!