Blog Ilton Muller

Prawer distribui mais de 6 mil livros educativos sobre a história do primeiro chocolate artesanal do Brasil

Ação especial para o Dia das Crianças irá presentear alunos da rede pública e particular de Gramado e Canela.

A história do primeiro chocolate artesanal de Gramado virou brincadeira de criança. Em uma ação especial para o Dia das Crianças, a Prawer distribui ao longo desta semana 6.610 livros infantis para alunos das redes pública e particular de Gramado e Canela. O material apresenta de forma lúdica e interativa a história de como o empresário Jayme Prawer se inspirou na produção de chocolates em Bariloche, na Argentina, para desenvolver a primeira produção artesanal de chocolates do Brasil.

O livro de cortar e montar traz quatro cenários, personagens e objetos, para que os pequenos possam contar a história através de um teatro de marionetes estimulando e desenvolvendo habilidades motoras e a capacidade de imaginação com uma brincadeira que mistura arte, cultura e história. Além do livro, cada aluno também recebe uma Big Trufa da marca.

 

Promoção em lojas físicas

Além da distribuição nas escolas, a Prawer desenvolveu uma promoção em suas lojas físicas de Gramado e na loja virtual (www.lojaprawer.com.br). Na compra de R$ 200 em chocolates, o cliente ganha o livrinho (promoção válida até o dia 12 de outubro ou enquanto durarem os estoques). A história também está disponível em formato de vídeo no site da marca.

“Esta é uma ação social, mas também é uma forma das novas gerações conhecerem a história da região onde nasceram ou vivem, já que o chocolate tem um papel de protagonismo na história e desenvolvimento de Gramado”, destaca Mauricio Brock, diretor executivo da Prawer.

 

Primeira marca a produzir chocolate artesanalmente no Brasil

O feito de Jayme Prawer foi um divisor de águas para Gramado. Em 1975, a similaridade entre Bariloche e Gramado inspirou o dentista, que com sua perspicaz visão de negócios voltou do país vizinho determinado a instalar na Serra Gaúcha a primeira fábrica artesanal de chocolates do Brasil.

Depois de testar e desenvolver a receita que trouxe da Argentina em casa, o empresário criou a Prawer, a primeira fábrica artesanal de chocolates do Brasil.

Atualmente o chocolate é um dos principais atrativos da cidade, que hoje possui 28 CNPJs registrados como indústrias e é a capital nacional do chocolate, tendo conquistado em 2021 a primeira indicação geográfica para chocolate artesanal no Brasil.

Criada em 1975 em Gramado, a Prawer é a primeira marca de chocolate artesanal do Brasil. Tradicional produtora de chocolates premium e contumaz defensora da produção de chocolates sem adição de gorduras hidrogenadas que alteram a qualidade do produto e podem prejudicar a saúde do consumidor, a marca utiliza apenas a própria gordura do cacau (a manteiga de cacau) na produção dos chocolates. www.prawer.com.br

 

Fotos: Tela Tomazeli/Divulgação

Tags:História

Confira outros posts

São Francisco de Paula lança edital que vai disponibilizar 50 mil reais para artistas e agentes culturais
Vita Boulevard inicia vistoria para entrega do empreendimento residencial
Oficina “Vivências Teatrais da Reinvenção” tem inscrições até 16 de maio

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!