Blog Ilton Muller

Passarela de arte no acesso ao Vita Boulevard

Sessenta guarda-chuvas pintados por alunos da Escola Senador decoram o espaço

Quem chega ao complexo multiuso Vita Boulevard, no acesso pela Rua São Pedro ou pela Rua Eusébio Balzaretti, no Centro de Gramado, encontra um cenário de arte único. São 60 guarda-chuvas coloridos suspensos, cada um com uma pintura exclusiva, feita por alunos da Escola Municipal Senador Salgado Filho, do bairro Piratini.

Os alunos das quatro turmas de 7º ano da Escola Senador, orientados pela professora de artes Vivian David, trabalharam em um projeto de pintura chamado Arte Dopamina. Utilizando como base o movimento artístico denominado Fauvismo, que dá ênfase às cores, os alunos pintaram em sala de aula as peças expostos no Vita Boulevard, formando um ambiente instagramável para que as pessoas tirem fotos.

A professora Vivian diz que a motivação para realizar o trabalho surgiu após perceber que os alunos estavam desanimados devido ao período de pandemia pelo qual passaram. “Com esse trabalho, transformamos as cores em vida e alegria, o objetivo é irradiar positividade para seguir em frente”, afirmou.

 

Educação e turismo

Outro objetivo do projeto foi trabalhar a educação com um viés para o turismo, incentivando a união entre arte, turismo, cultura e educação para fomentar a economia criativa do município. Por isso, o Vita Boulevard apoiou o projeto e realizou a compra de todos os materiais necessários para o seu desenvolvimento. Os guarda-chuvas pintados com imagens que representam a cidade de Gramado estão expostos no empreendimento.

O gestor de marketing do Vita Boulervard, Marcelo Freitas, destaca que a parceria valoriza a educação e o turismo de Gramado. “É um orgulho participar desta ação”, afirmou ele.

 

Crédito das fotos: Ilton Müller

Tags:Da sala de aula para a rua

Confira outros posts

Adolescentes com 13 anos começam a ser vacinados nesta quarta-feira (27), em Gramado
Saúde realiza novo mutirão de vacinação na segunda-feira, no Postão
RGE interrompe fornecimento de energia elétrica nesta quarta-feira (18)

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!