Blog Ilton Muller

Páscoa em Gramado terá 30 dias de atrações

Paradinha, Vila de Páscoa e procissões estão entre os atrativos

Com atrações lúdicas e religiosas, a Páscoa em Gramado terá 30 dias de duração. O evento começa no dia 9 de março e vai até 9 de abril. Além da decoração temática nas ruas, praças, rótulas e pórticos, a Páscoa em Gramado terá atrações gratuitas para todos os públicos. Um dos grandes destaques, a Paradinha de Páscoa, vai ampliar seu elenco. Com direito a banda de música, a turma do coelho Pascoalino diverte e emociona o público pela avenida Borges de Medeiros, a principal de Gramado.

Na praça das Etnias, será instalada a Vila de Páscoa, que vai abrigar a Casa do Pascoalino. Além de artesanato e opções gastronômicas, o espaço receberá intervenções culturais e artísticas aos finais de semana. Tudo inteiramente gratuito ao público.

Outra grande atração confirmada é a 2ª Corrida e Caminhada do Coelho, que ocorre no dia 8 de abril. Os competidores interessados poderão fazer suas inscrições a partir de 1° de março.

 

Atrativos religiosos

Além do aspecto lúdico, a Páscoa em Gramado conta com o lado religioso da celebração. Estão confirmadas a Procissão de Ramos e a dos Passos. Conforme o diretor de Eventos da Gramadotur, Diego Scariot, a programação artística e a decoração abordam o aspecto lúdico. No entanto, o lado religioso é parte fundamental da programação. "Trabalhamos o lúdico, mas o aspecto religioso Páscoa tem destaque. Além de procissões abertas da comunidade católica, as demais religiões contam com intensa programação. A Páscoa em Gramado é um dos eventos de maior relevância turística da cidade", destaca Scariot.

 

 

Foto crédito: Cleiton Thiele/Arquivo

Confira outros posts

Hard Rock Cafe comemora aniversário em Gramado
Em Canela, profissionais de educação serão vacinados em três grupos
Integrantes do Ministério da Saúde fazem visita técnica em Gramado

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!