Blog Ilton Muller

Papai Noel de Canela encerra jornada itinerante de 2021 no Rio de Janeiro

Bom Velhinho Radical do Sonho de Natal chegou pelos ares num cargueiro do Bondinho Pão de Açúcar

O Papai Noel de Canela encerrou sua jornada itinerante pelo Brasil com mais uma de suas chegadas emblemáticas. O Bom Velhinho do 34° Sonho de Natal desceu os 749 metros entre o Pão de Açúcar e o Morro da Urca, no Rio de Janeiro, num trenó especialmente decorado para a ação. Em parceria com o Bondinho Pão de Açúcar, a Secretaria de Turismo e Cultura de Canela promoveu duas chegadas neste sábado (18) e domingo (19).

Com sua tradicional habilidade nas alturas, o Papai Noel Radical usou como trenó um bonde de carga e encantou crianças a adultos que o aguardavam no Morro da Urca. Depois da descida, ele recebeu as crianças no Bonde de 1912, que foi especialmente decorado para o Natal, na Praça dos Bondes.

Para a secretária de Turismo e Cultura de Canela, Carla Reis, a ação alavanca e dá visibilidade internacional para o destino Canela. "O Bondinho Pão de Açúcar é um ponto turístico que recebe visitantes de todos os lugares do mundo. As ações do nosso Papai Noel Radical fortalecem a marca do Sonho de Natal", diz.

Carla destaca que pretende dar continuidade ao projeto Descidas Itinerantes. "O Papai Noel de Canela levou para outras cidades a magia do nosso Sonho de Natal. Encantou não apenas crianças, mas também os adultos, que ficaram sensibilizados e reviveram o sentimento mágico do Natal", conclui.

 

Descidas itinerantes iniciaram no ano passado

O projeto "Descidas Itinerantes do Papai Noel do Sonho de Natal" foi realizado pela primeira vez no ano passado e começou justamente pelo icônico atrativo carioca. Em função das restrições impostas pela pandemia, o Bom Velhinho ficou impedido de fazer suas tradicionais chegadas pela torre da Catedral de Pedra de Canela e a Secretaria de Turismo e Cultura de Canela promoveu descidas de rapel surpresas em pontos emblemáticos de capitais brasileiras.

Em sua segunda edição, o projeto iniciou pela FG Big Wheel, a roda gigante de Balneário Camboriú, passou pelo Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre, e encerrou no Bondinho Pão de Açúcar. O Papai Noel Radical continua realizando suas descidas diárias no espetáculo "A Fábrica de Sonhos", que ocorre às 20h e às 21h, na Catedral de Pedra de Canela.

 

Fotos: Halder Ramos

Tags:Divulgação do evento

Confira outros posts

Claudia Kellermann une literatura e educação ambiental
É hoje evento que debaterá sobre saúde e felicidade
Amanhecer gelado na Serra Gaúcha

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!