Blog Ilton Muller

Neste sábado tem vacinação de crianças contra o Covid-19 em todo o RS

Gramado e Canela abrem unidades de saúde para aplicar o imunizante

Este sábado (19) será considerado pela Secretaria Estadual de Saúde como “Dia C”, para reforçar a campanha de vacinação infantil contra o Covid.

Em Gramado, a ação ocorrerá na Unidade Básica de Saúde Carlos Altreiter Filho, na Várzea Grande, e na Unidade Básica de Dr. Érico Albrecht, no bairro Floresta, das 7h30 às 15h, com a aplicação do imunizante pediátrico em crianças entre 5 e 11 anos que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus.

Além das crianças, a Secretaria de Saúde, vai ampliar a oferta da vacina na Unidade Básica de Saúde Dr. Érico Albrecht, no bairro Floresta, para adolescentes com idades entre 12 e 17 anos, e adultos maiores de 18 anos. Na ocasião serão aplicadas as 1ª e 2ª doses e a dose reforço. Na Várzea Grande serão atendidas apenas as crianças. Há disponibilidade também para interessados não residentes em Gramado.

 

Em Canela, imunização na Unidade Central

Já em Canela, apenas a Unidade Central estará aberta para a imunização exclusivamente dos pequenos, das 8h às 12h e das 13h às 16h. O posto está localizado na quadra abaixo do HCC. Serão aplicadas doses pediátricas da Pfizer e da Coronavac.
Para a criança receber a vacina é obrigatório apresentar a Caderneta de Vacinação, o Cartão do SUS ou o CPF da criança para registro no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SIPNI).
A vacinas é aplicada na criança somente mediante presença dos pais ou responsáveis, e que a presença dos mesmos no momento da vacinação é obrigatória.
Outra informação importante é que as crianças precisam permanecer nas unidades por um período de 20 minutos após receberem a vacina, onde serão monitoradas pelas equipes de saúde. Essa é uma medida preventiva, para observação.

 

Crédito da foto: Myke Sena/MS

Tags:Dia C

Confira outros posts

Procon Canela orienta sobre compras natalinas
Estado repassará quase R$ 1 milhão para a área esportiva de Gramado
Dia da Cultura Gramadense movimentou o complexo do Centro de Cultura

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!