Blog Ilton Muller

Na Câmara, Executivo esclarece valores de contratos do lixo

Coleta de resíduos sólidos está sendo executada emergencialmente pela empresa Serra Ambiental

Na manhã de sexta-feira (15), as representantes da Prefeitura de Gramado, Sônia Molon, secretária da Fazenda, e Cristine Steffens, secretária do Meio Ambiente, se reuniram com os vereadores para esclarecer os valores dos contratos e licitações refentes a coleta de lixo em Gramado e os custos totais desses serviços. Os vereadores participantes puderam tirar dúvidas e tiveram acesso na íntegra a todos os contratos.

A empresa contratada emergencialmente para prestação de serviços de coleta de resíduos sólidos urbanos em Gramado é a Serra Ambienrtal. O contrato foi assinado em 5 de maio e tem vigência até 5 de novembro de 2022. O valor do contrato é de R$ 350.716,56 mensais. A Serra Ambiental substituiu a Verde Ambiental (que havia sido contratada em dezembro de 2021) e que teve o contrato suspenso pela administração municipal.

Os documentos esclarecem os serviços terceirizados que estão contratados pelo município para executar a limpeza urbana, como as zeladorias que são encarregadas do recolhimento e destinação do lixo verde e de resíduos sólidos, bem como outras quatro empresas encarregadas do recolhimento, triagem, transbordo e transporte do lixo orgânico e seco. O objetivo foi munir os membros do Legislativo de informações sobre os tipos de serviços e custos gerados para manutenção da limpeza urbana, para que eles também possam auxiliar toda a comunidade gramadense em eventuais dúvidas, tanto sobre os valores dispendidos com esses serviços, como também em relação aos valores arrecadados através das taxas de lixo pagas pelos contribuintes.

 

Foto: Reunião aconteceu na Câmara de Vereadores.

Crédito: Ascom/PMG

 

Tags:Esclarecimentos

Confira outros posts

Páscoa em Gramado abre vagas para elenco
Secretaria da Saúde informa dias da semana para população completar o esquema vacinal
Agricultores de Gramado recebem selo de produção orgânica

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!