Blog Ilton Muller

Mourão recebe projetos para a saúde que somam R$ 4,5 milhões

Secretário de Governança se reuniu com o vice-presidente da República em busca de recursos

Nesta quarta-feira (29) o secretário de Governança e Desenvolvimento Integrado de Gramado, Germano Junges, se reuniu com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, para realizar a entrega de diversos projetos que buscam recursos para a área da saúde. A ação aconteceu a pedido do prefeito Nestor Tissot e do vice-prefeito Luia Barbacovi.

Entre os pedidos estavam recursos para aquisição da mobília da Unidade Básica de Saúde (UBS) nova que será construída no bairro Carniel, recursos para a compra de uma unidade móvel de atendimento médico ginecológico e odontológico. Também estão contemplados nos projetos os recursos para custeio de áreas de Atenção Especializada em Saúde Mental (AMENT), de atendimentos a pacientes com acidente vascular cerebral e também para investimentos em um Centro Especializado em Reabilitação (CER II).

Outro projeto que esteve em pauta foi a solicitação de recursos para a construção de uma farmácia fitoterápica para integrar a Farmácia Viva, outro projeto já elaborado pela Secretaria da Governança e Desenvolvimento Integrado que já foi solicitado. Ao todo, os recursos solicitados somam mais de R$ 4,5 milhões.

 

Crédito da foto: Rafael Cavalli/Divulgação

Tags:Recursos públicos

Confira outros posts

Vereadores fiscalizam manutenção do Parque dos Pinheiros
Novo calendário de coleta de lixo passa a vigorar nesta quarta-feira, em Gramado
Gramado sediará eventos de civismo, nesta sexta-feira

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!