Blog Ilton Muller

Microcrédito beneficiará empreendedores no desenvolvimento de seus negócios na região

Sicredi e SindTur fecham parceria para beneficiar micro e pequenas empresas do setor

Auxiliar microempreendedores individuais (MEIs) e microempresários (MEs) no desenvolvimento de seus negócios é o objetivo da linha de crédito exclusiva lançada pela Sicredi Pioneira RS em parceria com o Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares e Similares da Região das Hortênsias (Sindtur/Serra Gaúcha) e a RS Garanti. Sabe-se que mais de 90% das empresas do País pertencem a micro ou pequenos empreendedores, representando mais da metade dos empregos formais, e o microcrédito especial pode ser uma excelente oportunidade para a evolução de suas atividades econômicas.

Podem ser financiados até R$ 30 mil para MEIs e até R$ 50 mil para MEs. O prazo de carência é de seis meses e o pagamento pode ser feito em até 36 meses.

“O turismo, e tudo o que está a ele relacionado, é uma atividade muito importante para a matriz econômica da região, porém um dos maiores desafios deste segmento é conseguir as garantias necessárias para acessar o crédito. Por isso, a parceria entre instituição financeira, entidade e garantidora foi fundamental”, salienta o gerente de Crédito da Sicredi Pioneira RS, Marcus Pinheiro.

O SindTur possui abrangência nas cidades de Canela, Gramado, São Francisco de Paula e Nova Petrópolis. Maiores informações podem ser obtidas diretamente no SindTur Serra Gaúcha ou pelo telefone (54) 3286-1418 ou no site www.sindturserragaucha.com.br.

Tags:Apoio financeiro

Confira outros posts

Canela imuniza pessoas acima de 34 anos nesta sexta e 33 anos na segunda-feira
AABB promove Trilha Ecológica no Parque Olivas
Brocker lança livro que conta a história de Canela e do turismo regional

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!