Blog Ilton Muller

Mercado da Arte aproxima artistas visuais de potenciais compradores

Coreto da praça Major Nicoletti transformou-se em vitrine de obras de arte

O Mercado da Arte – A Vitrine, projeto desenvolvido pela Secretaria da Cultura no coreto da Praça Major Nicoletti, tem nova rodada de artistas expositores. Desde quinta-feira (27), estão expostas no local telas, esculturas, fotografia, patchwork e cerâmica. Elas devem ficar disponíveis até a metade do mês de junho. Os artistas participantes desta edição são Geraldo Farina, Gabriela Vargas, Maria Eduarda Santos, Roberta Frachini, Ricardo Veras, André Sartori, Bettina Lauterbach, Sônia Schlee e Leonid Streliaev.
Para participar desta galeria artística é preciso enviar fotos em boa resolução de suas obras, tamanhos, técnica utilizada e valor de cada peça, por meio de DM na página do Instagram @mercadodaartegramado, por meio do WhatsApp da Cultura (54) 98401-7707 ou ainda pelo e-mail cultura@gramado.rs.gov.br.

Primeiros resultados
A proposta do espaço é tornar-se um meio de fomento à atividade artística e cultural da cidade. Obras já foram vendidas através do projeto e muitos artistas vêm recebendo contatos de visitantes interessados em adquirir o produto artístico criado em Gramado. “A experiência do projeto tem sido muito legal, porque muita gente pode ver meu trabalho de uma outra forma, ainda mais ali, bem perto do público, em um local com grande circulação. Com isso consegui fazer contatos e venda”, comenta a mosaicista Lua do Rio, autora da peça Figura Feminina, primeira a ser vendida por meio do projeto físico do Mercado da Arte.

O Mercado da Arte, além de expor as obras de artistas visuais com atuação em Gramado, dispõe QR Codes que direcionam ao WhatsApp de cada artista expositor, facilitando assim a comunicação com o público e usando a tecnologia como incentivo à arte, uma vez que o coreto não fica aberto ao público, evitando que haja aglomeração de pessoas em seu interior.

Tags:Negócio cultural

Confira outros posts

Festival de Cinema de Gramado anuncia novos parceiros
Vídeos institucionais da Câmara de Gramado terão tradução em Libras
Trabalho de base: Educavídeo e a nova safra de realizadores

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!