Blog Ilton Muller

Mais um longa-metragem pode ser gravado em Gramado em 2023

Produtores do filme “De tanto amar” já procuraram cenários para as gravações

Gramado pode ser cenário para mais uma produção cinematográfica. Nos dias 6 e 7 deste mês, o produtor e ator Márcio Rosário, junto com o coordenador de produção Daniel Chiarelli estiveram em Gramado procurando locações para o longa-metragem “De tanto amar”, filme dirigido por Daniel Ghivelder e que tem produção da GPS Entertainment. A GPS foi fundada por Rubens Ewald Filho (que foi curador do Festival de Cinema de Gramado) e hoje tem no comando o ator e produtor Germano Pereira. O filme é uma coprodução entre Brasil, Argentina e Portugal e conta com atores renomado nos três países,

A prospecção de filmes para serem rodados em Gramado é resultado da Gramado Film Commission, criada em 2021, numa iniciativa da Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Cultura, cuja intenção é fortalecer Gramado como polo para produções audiovisuais. Diversas produtoras cinematográficas têm procurado a cidade para rodarem aqui suas produções.
Em Gramado, os produtores foram recebidos pelo supervisor da Gramado Film Commission, Gabriel Drecskler e por Régis Stuani, do Convention Bureau.

Gravações em junho de 2023

A previsão é de que o longa-metragem seja gravado em Gramado em junho de 2023. Além de contratar equipe técnica local, a ideia da produção é selecionar também atores locais para alguns papéis do filme. Os artistas gramadenses participantes serão contemplados com um workshop gratuito, ministrado pela produção, direção e direção de arte do longa, a fim de prepará-los e qualificá-los dentro do mercado de trabalho.

“Gramado está se mostrando ao Brasil”

“Criamos a Gramado Film Commission a partir da análise do cenário em que vivíamos em 2021. A pandemia impediu que muitas produções ocorressem e, por isso, sabíamos que haveria uma grande demanda reprimida tão logo as coisas fossem normalizadas. Criamos uma entidade para gerir, atrair e organizar as demandas de produções em Gramado e temos visto que essa decisão tem surtido um efeito muito positivo. Gramado está se mostrando ao Brasil como um excelente local para produção audiovisual”, avalia o secretário da Cultura Ricardo Bertolucci Reginato.

Foto: Supervisor Cultural da Secretaria da Cultura Dirlei Pacholski, Supervisor da Gramado FC Gabriel Drecksler, Daniel Chiarelli e Márcio Guerra
 

Tags:Cenário

Confira outros posts

Domingo ocorre a primeira Romaria Motorizada de Caravaggio, em Canela
Pizzaria Hector realiza campanha para comprar o remédio mais caro do mundo
Gramado recebe mais 1.375 doses de vacinas para segunda aplicação

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!