Blog Ilton Muller

Macaco-aranha é a moradora mais idosa do GramadoZoo 

A fêmea da espécie encontra-se no local desde a inauguração

Entre os 900 animais abrigados no GramadoZoo, uma se destaca pela longevidade: é uma fêmea de macaco-aranha-de-testa-branca (Ateles Marginatus) que encontra-se no parque desde a inauguração em 2008. É também, a mais idosa, com aproximadamente 35 anos.
A fêmea foi encaminhado pelo Ibama e estava desde a apreensão em criadouro conservacionista, tendo passado antes pelo Centro de Triagem. O animal é vítima do tráfico de animais silvestres e  foi apreendido em um apartamento. É uma espécie em extinção, por isso integra o programa de conservação da espécie, do qual o Gramadozoo participa. Ocorre no bioma amazônico e é endêmico do Brasil. Significa que só ocorre em uma região no nosso território brasileiro.
Pela sua idade e pelo fato de ter sido criado por pessoas, é um animal que requer maior acompanhamento por parte dos técnicos do GramadoZoo.

 
O ZOO
Em funcionamento desde setembro de 2008, o GramadoZoo traz um novo conceito para o segmento. Bem-estar animal, pesquisa, educação e conservação ambiental são os pilares que norteiam as atividades do empreendimento. Composto exclusivamente por animais da fauna brasileira, oferece uma experiência de proximidade com os animais. No lugar das grades e jaulas, vidros blindados e enormes viveiros de imersão reproduzem com fidelidade o habitat das espécies. 

 
LOCALIZAÇÃO E INGRESSO
O GramadoZoo fica a 7 km do centro da cidade, apenas.
Localização: RS-115, distante 700 m do pórtico de entrada de Gramado (via Taquara).
Endereço: RS-115, km-35 (Várzea Grande) - Gramado - RS
Telefone: (54) 3421-0800    WhatsApp: (54) 99154-8861
E-mail: sac@gramadozoo.com.br
O horário de funcionamento (bandeira laranja ) é das 10h as 16h de quarta a domingo  e o valor do nosso ingresso por pessoa a partir de 3 anos é R$ 64,00 (crianças até dois anos e onze meses não pagam). Estacionamento R$ 15,00. 
Não é necessário reserva.

Foto: Espécie está em extinção e macaca estava reclusa em apartamento
Crédito: Divulgação

Confira outros posts

Canela define roteiros de coleta de resíduos verdes em abril
Rodadas de negócios na Feito em Gramado de 2022
Programação digital da Páscoa em Gramado segue até 2 de maio

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!