Publicado em: segunda, 22 de fevereiro de 2021 às 15:13
Macaco-aranha é a moradora mais idosa do GramadoZoo
A fêmea da espécie encontra-se no local desde a inauguração
Entre os 900 animais abrigados no GramadoZoo, uma se destaca pela longevidade: é uma fêmea de macaco-aranha-de-testa-branca (Ateles Marginatus) que encontra-se no parque desde a inauguração em 2008. É também, a mais idosa, com aproximadamente 35 anos.
A fêmea foi encaminhado pelo Ibama e estava desde a apreensão em criadouro conservacionista, tendo passado antes pelo Centro de Triagem. O animal é vítima do tráfico de animais silvestres e foi apreendido em um apartamento. É uma espécie em extinção, por isso integra o programa de conservação da espécie, do qual o Gramadozoo participa. Ocorre no bioma amazônico e é endêmico do Brasil. Significa que só ocorre em uma região no nosso território brasileiro.
Pela sua idade e pelo fato de ter sido criado por pessoas, é um animal que requer maior acompanhamento por parte dos técnicos do GramadoZoo.
O ZOO
Em funcionamento desde setembro de 2008, o GramadoZoo traz um novo conceito para o segmento. Bem-estar animal, pesquisa, educação e conservação ambiental são os pilares que norteiam as atividades do empreendimento. Composto exclusivamente por animais da fauna brasileira, oferece uma experiência de proximidade com os animais. No lugar das grades e jaulas, vidros blindados e enormes viveiros de imersão reproduzem com fidelidade o habitat das espécies.
LOCALIZAÇÃO E INGRESSO
O GramadoZoo fica a 7 km do centro da cidade, apenas.
Localização: RS-115, distante 700 m do pórtico de entrada de Gramado (via Taquara).
Endereço: RS-115, km-35 (Várzea Grande) - Gramado - RS
Telefone: (54) 3421-0800 WhatsApp: (54) 99154-8861
E-mail: sac@gramadozoo.com.br
O horário de funcionamento (bandeira laranja ) é das 10h as 16h de quarta a domingo e o valor do nosso ingresso por pessoa a partir de 3 anos é R$ 64,00 (crianças até dois anos e onze meses não pagam). Estacionamento R$ 15,00.
Não é necessário reserva.
Foto: Espécie está em extinção e macaca estava reclusa em apartamento
Crédito: Divulgação