Blog Ilton Muller

Liga, a expressividade da mulher em Gramado há quase 50 anos

Desde 1976, a instituição apoia pessoas com câncer e seus familiares

No Dia Internacional da Mulher, destacamos um dos movimentos mais valiosos de Gramado. É a Liga Feminina de Combate ao Câncer, fundada em 21 de agosto de 1976, completando 48 anos em 2024. A primeira presidente foi Ermida Zatti Perini. A atual presidente é Nelsi Salvador.

As suas voluntárias expressam muito bem a determinação e força das mulheres no município. Acolher, encorajar, abraçar e oferecer assistência social e psicológica aos familiares e pacientes com câncer estão entre os propósitos da entidade, integrada por voluntárias que desenvolvem as mais diferentes atividades profissionais no município.

Desde 1º de junho de 2021 as atividades estão concentradas em uma das cabanas do complexo do Centro Municipal de Cultura.

 

Como apoiar a Liga

A Liga Feminina de Combate ao Câncer é uma instituição sem fins lucrativos que tem o propósito oferecer assistência e suporte às famílias e pacientes com câncer. Além disso, a Liga já realizou ações de conscientização na prevenção ao câncer, como no Outubro Rosa. Suas ações beneficiam qualquer pessoa, independente de gênero.

Quem quiser ajudar pode contatar as voluntárias todas as terças-feiras, das 13h30, às 15h30, numa das residências do complexo do Centro Municipal de Cultura. Os contatos podem ser feitos, também, pelo e-mail ligadegramado@gmail.com.

E as doações podem ser feitas no PIX ligadegramado@gmail.

 

Fotos: Ação de conscientização realizada em outubro de 2018 e a atual sede do grupo, no complexo do Centro Municipal de Cultura.

Crédito das fotos: Ilton Müller

 

Tags:GRAMADO - 70 ANOS (37)

Confira outros posts

Municípios da Amserra definem que adotarão medidas restritivas semelhantes
Centro Municipal de Cultura terá duas exposições artísticas no mês de agosto
Prefeitura de Canela esclarece: lei municipal não proíbe os cães comunitários

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!