Blog Ilton Muller

Lar de idosos Stein-CRERH já está com 50% das obras executadas

Instituição precisa de apoio para a conclusão do asilo na Várzea Grande 

Em uma área de 4,18 hectares, na Várzea Grande, em Gramado, está sendo edificado o Lar Stein-CRERH, destinado a abrigar até 28 idosos e idosas. A obra tem 1000m2 de construção, podendo ser ampliada com um segundo pavimento na parte de serviço (sua fundação foi toda estruturada para um segundo piso). Está localizada na estrada para a Linha Moleque, 1100, Bairro Várzea Grande, em Gramado.
Na liderança da instituição está o pastor Dário José Stein, reconhecido por sua liderança na construção do Centro de Recuperação Emanuel da Região das Hortênsias, destinado a recuperar dependentes químicos e alcoólicos. Junto com ele está uma diretoria, que tem como vice-presidente o também pastor José Felipe Brombatti.
O Lar Stein-CRERH terá capacidade para abrigar 28 idosos em 14 quartos duplos (sendo doze quartos de 16,34m2 e banheiros de 4,72m2 e dois quartos com 18,05m2 e banheiros de 8,25m2). Estes dois últimos são maiores para atender cadeirantes. “As acomodações serão amplas e com todas as dependências necessárias para um melhor atendimento ao idoso”, afirma o pastor José Felipe Brombatti.
A obra do Lar Stein-CRERH está aproximadamente 50% concluída, com telhado, hidráulica (quente e fria), drenagem do terreno, esgoto, calefação, passagem de ar-condicionado, passagem de fiação elétrica, toda parte de reboco das paredes e teto finalizados.


Ainda é necessário apoio para a conclusão
A obra é idealizada pelo pastor Dário José Stein, que teve a iniciativa, em 1999, de ajudar pessoas na recuperação de dependência química. Em 2014 decidiu ampliar a obra social do CRERH, iniciando a construção de um Lar para Idosos. O pastor Dário conta com uma equipe de trabalho que é responsável pela construção do Lar Stein, que tem na liderança o pastor José Felipe Brombatti. 
O Lar Stein-CRERH teve a parceria até ao momento de vários clubes de serviços da cidade, poder público e empresas privadas como Rotary Club de Gramado, Lions Club de Gramado, Orbis Clube Várzea Grande, Prefeitura Municipal de Gramado, arquitetura e a perspectiva do engenheiro Noreh Frota Michalski, Donin Engenharia Serviços de Engenharia (de Neuri Elias Donin) e colaborações particulares de doadores.
No momento, a instituição está precisando fazer as próximas etapas da obra do Lar Stein-CRERH que são o contra piso de aproximadamente 1000m2 no valor aproximado de R$ 95.000,00, todas as aberturas em PVC no valor de R$ 198.000,00 e revestimentos de todos os banheiros ainda não orçados. 
Interessados em ajudar podem entrar em contato pelos telefones (54) 99689-7141 e (54) 3286-8288 com José Felipe Brombatti (e-mail felipebrombatti33@gmail.com). “Nós iremos até você e teremos imenso prazer em lhe mostrar a obra do Lar Stein-CRERH”, afirma o pastor José Brombatti.


INSTALAÇÕES
O que está previsto no prédio:
- Sala de convivência com 68,80m2.
- Sala de atividades e oficinas com 28,80m2.
- Sala de manicure com 6,27m2.
- Sala de recepção para visitantes com 20,10m2.
- Sala de gerência com 11,15m2.
- Sala de farmácia com 13,95m2.
- Sala do médico com 9,0m2.
- Sala de ambulatório com 7,50m2.
- Sala de fisioterapia com 13,95m2.
- Refeitório com 47,32m2.
- Cozinha com 23,20m2.
- Dispensa com 13,95m2.
- Almoxarifado com 13,95m2.
- Vestiários feminino e masculino com 13m2 cada um.
- Apartamento para zelador com 56,63m2 (dois dormitórios, cozinha conceito aberto, banheiro e área de serviço).
- A obra possui 21 banheiros para atender: quartos, atividades, recepção, serviços e apartamento zeladoria.


DIRETORIA DO LAR STEIN-CRERH
- Presidente: Dário José Stein
- Vice-Presidente: José Felipe Brombatti
- Secretária: Fabiana de Souza Brombatti
- Tesoureiro: Marcelo Sanvido
Conselho Fiscal:
- Manoel Jaime Licks
- Cilezio Raimundo Pinto
- Neuri Elias Donin

FOTOS
Perspectiva de como vai ficar a instituição

Metade da obra já está concluída

Tags:Obras

Confira outros posts

Prefeituras de Gramado e Canela autorizadas a comprar vacinas
O amor pela tradição gaúcha desfilou no Centro de Gramado
Concurso do IBGE tem 135 vagas na Região das Hortênsias

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!