Blog Ilton Muller

Lago Joaquina Rita Bier passa por revitalização

Proposta é que local não sedie mais espetáculos do Natal Luz

Na manhã da última sexta-feira (08) o prefeito Nestor Tissot, junto com o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Rafael Ronsoni, acompanhou a instalação de novos bancos no deck do Lago Joaquina Rita Bier, que está passando por uma revitalização.

Através de uma parceria público privada, o deck do Lago foi reformado e agora está mais seguro. O local também recebeu nova pintura, vasos de flores e iluminação, além dos novos bancos.

Nestor gostou do resultado. “O diferencial da nossa cidade é que cuidamos dos detalhes. Minutos após a instalação dos bancos já havia turistas tirando fotos e usufruindo do local. Isso comprova que fizemos um bom trabalho”, destacou.

Além das mudanças no deck, o entorno do Lago Joaquina Rita Bier também está recebendo uma atenção especial. A grama que morreu por conta das instalações do espetáculo de Natal, o Nativitaten, está sendo recuperada e novas flores estão sendo plantadas nos jardins.

Todos os dias, centenas de pessoas circulam pelo Lago para realizar exercícios físicos, passeios e piqueniques. “Este Lago é muito querido por todos e queremos que moradores e visitantes se sintam sempre à vontade neste espaço. Por isso a Gramadotur está negociando uma nova locação para o Nativitaten e se der tudo certo, nossa comunidade vai poder usufruir do Lago durante o ano todo”, disse o prefeito Nestor.

 

Crédito: Ascom/PMG

 

Tags:Obra pública

Confira outros posts

Bandeira preta não é período de férias, alerta diretor do São Miguel
Nasceu uma editora para chamar de Serrana
Artista plástica Jaine Almança expõe obras no Centro de Cultura

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!