Publicado em: sexta, 24 de maio de 2024 às 20:05
Jornal de Gramado completa 40 anos
É o veículo de comunicação impresso com mais tempo de circulação ininterrupta na região

Neste sábado, 25 de maio, o Jornal de Gramado completa 40 anos de circulação. É o veículo de comunicação com mais tempo de circulação ininterrupta na região.
O jornal foi um sonho do jornalista Gilberto Michaelsen, que interrompeu uma carreira sólida na Empresa Jornalística Caldas Júnior que, na época, era proprietária dos jornais impressos Correio do Povo, Folha da Manhã e Folha da Tarde.
Decidiu empreender na sua cidade natal (nasceu na Serra Grande). Ele comandou o JG até fevereiro de 2009, quando o jornal passou a ser de propriedade do Grupo Sinos, com sede em Novo Hamburgo, proprietário dos jornais NH, VS, Exclusivo e Rádio ABC, entre outros.
Nos dois primeiros anos, o Jornal de Gramado circulou quinzenalmente. A partir de 30 de maio de 1986, na edição de número 55, passou a circular semanalmente, sempre às sextas-feiras. Já teve circulação bi e trissemanal (na atual fase, com o ABC Domingo). Hoje mantém circulação semanal.
Na imagem acima, a primeira capa do JG, E abaixo, a primeira capa após ser adquirido pelo Grupo Sinos, de Novo Hamburgo.
