Blog Ilton Muller

Agroindústrias da região premiadas em concurso estadual de queijos artesanais

Queijaria Alvorada Missioneira, de Canela, recebeu medalha de ouro

O queijo Maturado da São João produzido pela Queijaria Alvorada Missioneira de Canela conquistou medalha de ouro em concurso estadual realizado na Casa Mário Quintana, em Porto Alegre, dias 27 e 28 de maio. O 1º Concurso de Queijos Artesanais do Rio Grande do Sul foi promovido pela Associação Gaúcha de Laticínios (AGL) e teve 99 queijos inscritos.

Outros estabelecimentos de Gramado, Nova Petrópolis, Bom Jesus e São Francisco de Paula também receberam medalhas de prata e bronze no concurso.

“Cada dia mais estamos colhendo os frutos de anos de trabalho, amor e dedicação naquilo que fazemos.”, destacou Vanderlei Kaefer (foto), proprietário da queijaria localizada na Linha São João, interior de Canela.
O melhor queijo colonial com maturação superior a 120 dias é mais um título conquistado pela agroindústria familiar canelense, que já foi premiada também pelo Queijo Brasil com o Queijo Serrano – medalha de Ouro na categoria cru e o Queijo Árabe Chancliche – medalha de Bronze na categoria pasteurizado, além de melhor do leite, no 1º Concurso Estadual de Doce de Leite, realizado pela Associação Gaúcha de Laticinistas e Laticínios do Rio Grande do Sul.

 

Laticínios Ruppenthal

Romaica Ruppenthal trabalha na produção dos queijos e destaca a importância de receber esse reconhecimento. “Esses concursos são muito importantes para nós porque nos incentivam a sempre melhorar. Nosso maior objetivo é levar produtos naturais e artesanais para a mesa das pessoas”, destacou.

Há cinco anos os produtos Laticínios Ruppenthal são expostos na Festa da Colônia, que também é uma forma de valorização da produção do interior de Gramado. Além do queijo com chimichuri, vencedor do concurso, a família produz queijos coloniais e temperados com alho e orégano, queijo coalho e iogurtes em potes e litro.

 

As agroindústrias da região premiadas

MEDALHA DE OURO

Queijaria Alvorada Missioneira - Canela - queijo colonial com maturação superior a 120 dias

Queijaria Sopro do Minuano - São Francisco de Paula- queijo artesanal serrano

 

MEDALHA DE PRATA

Queijaria Pelizzari - Bom Jesus - queijo artesanal serrano

Queijaria Tradição – Nove Colônias/Nova Petrópolis - queijo autoral

Queijaria Bolicho do Chapéu - São Francisco de Paula - queijo artesanal serrano

oupilha - queijo colonial normal

 

MEDALHA DE BRONZE

Queijaria Ruppenthal – Linha Marcondes/Gramado - queijo colonial temperado chimichuri

 

 

Tags:Produtos de qualidade

Confira outros posts

Olivas de Gramado celebra resultado da primeira colheita de frutos na Serra Gaúcha
Em Gramado já estão sendo vacinadas todas as crianças com idades entre 5 e 11 anos
Trem Regional da Serra Gaúcha foi o principal assunto da reunião da Amserra

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!