Blog Ilton Muller

Agroindústrias da região premiadas em concurso estadual de queijos artesanais

Queijaria Alvorada Missioneira, de Canela, recebeu medalha de ouro

O queijo Maturado da São João produzido pela Queijaria Alvorada Missioneira de Canela conquistou medalha de ouro em concurso estadual realizado na Casa Mário Quintana, em Porto Alegre, dias 27 e 28 de maio. O 1º Concurso de Queijos Artesanais do Rio Grande do Sul foi promovido pela Associação Gaúcha de Laticínios (AGL) e teve 99 queijos inscritos.

Outros estabelecimentos de Gramado, Nova Petrópolis, Bom Jesus e São Francisco de Paula também receberam medalhas de prata e bronze no concurso.

“Cada dia mais estamos colhendo os frutos de anos de trabalho, amor e dedicação naquilo que fazemos.”, destacou Vanderlei Kaefer (foto), proprietário da queijaria localizada na Linha São João, interior de Canela.
O melhor queijo colonial com maturação superior a 120 dias é mais um título conquistado pela agroindústria familiar canelense, que já foi premiada também pelo Queijo Brasil com o Queijo Serrano – medalha de Ouro na categoria cru e o Queijo Árabe Chancliche – medalha de Bronze na categoria pasteurizado, além de melhor do leite, no 1º Concurso Estadual de Doce de Leite, realizado pela Associação Gaúcha de Laticinistas e Laticínios do Rio Grande do Sul.

 

Laticínios Ruppenthal

Romaica Ruppenthal trabalha na produção dos queijos e destaca a importância de receber esse reconhecimento. “Esses concursos são muito importantes para nós porque nos incentivam a sempre melhorar. Nosso maior objetivo é levar produtos naturais e artesanais para a mesa das pessoas”, destacou.

Há cinco anos os produtos Laticínios Ruppenthal são expostos na Festa da Colônia, que também é uma forma de valorização da produção do interior de Gramado. Além do queijo com chimichuri, vencedor do concurso, a família produz queijos coloniais e temperados com alho e orégano, queijo coalho e iogurtes em potes e litro.

 

As agroindústrias da região premiadas

MEDALHA DE OURO

Queijaria Alvorada Missioneira - Canela - queijo colonial com maturação superior a 120 dias

Queijaria Sopro do Minuano - São Francisco de Paula- queijo artesanal serrano

 

MEDALHA DE PRATA

Queijaria Pelizzari - Bom Jesus - queijo artesanal serrano

Queijaria Tradição – Nove Colônias/Nova Petrópolis - queijo autoral

Queijaria Bolicho do Chapéu - São Francisco de Paula - queijo artesanal serrano

oupilha - queijo colonial normal

 

MEDALHA DE BRONZE

Queijaria Ruppenthal – Linha Marcondes/Gramado - queijo colonial temperado chimichuri

 

 

Tags:Produtos de qualidade

Confira outros posts

Legislativo entrega leite e fraldas para doações da Secretaria de Cidadania
Gramado Parks abre mais de 300 vagas para a alta temporada
Vereadores jovens de Gramado são empossados

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!