Blog Ilton Muller

Inscrições abertas para os Jogos Rurais e Desfile de Carretas da 31ª Festa da Colônia de Gramado

Evento ocorre de 28 de abril a 15 de maio, no Expogramado

Duas atividades tradicionais no interior do município voltam a fazer parte da programação da Festa da Colônia de Gramado. São os Jogos Rurais e o Desfile de Carretas que estão com as inscrições abertas. A presidente da Gramadotur e secretária municipal de Turismo, Rosa Helena Volk, destaca que estas duas atividades são parte da essência das nossas colônias. A carreta está no dia a dia dos agricultores e os jogos envolvem e integram os moradores nas casas e sociedades. O evento ocorre de 28 de abril a 15 de maio.

 

Jogos Rurais

Cinco competições estão previstas para os Jogos Rurais: bocha nos naipes masculino e feminino, canastra, 3 Setes e 66. Os jogos devem ocorrer em espaço próprio no complexo do Expogramado nos três finais de semana do evento, com as finais previstas para o último (14 e 15 de maio). As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 22 de abril diretamente na Gramadotur, através do telefone (54) 9 9107-7664 ou na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (junto ao Ginásio Perinão), pelo telefone 3286-6210 ou 9 8406-6940 (WhattsApp).

 

Desfile de Carretas

O Desfile de Carretas ocorrerá em dois sábados, dias 7 e 14 de maio, às 16 horas, na Avenida Borges de Medeiros, no trecho entre o Expogramado e a rótula na esquina com a Avenida das Hortênsias, retornando pelo mesmo trajeto. Nesta ocasião, carretas puxadas por bois são decoradas com motivos relacionadas ao cotidiano dos agricultores, como equipamentos e produtos que são resultado do trabalho deles no interior.

A participação dos colonos está sendo incentivada pelas Secretarias Municipais de Turismo e de Agricultura do município. As inscrições pode ser feitas pelo telefone xxxxxxxxxx;

 

Saiba mais em https://www.festadacolonia.net.br/ e em nossas redes sociais @festadacolonia

A Festa da Colônia é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal de Turismo - Gramadotur. Patrocínio master Laghetto Golden. Patrocínio Sihl Ferramentas Motorizadas. Companhia aérea oficial: Azul. Hospedagem Oficial: Laghetto Hotéis. Apoio: Sicredi Pioneira 120 anos, Stemac Grupos Geradores, Adylnet e Roseflor Alimentos. Agente Cultural, AM Produções.

A Festa da Colônia ainda conta com a correalização da Secretaria Municipal de Obras em conjunto com a Secretaria da Agricultura e Emater.

 

Serviço:

31ª Festa da Colônia – Unindo origens, celebrando tradições.

Onde: Expogramado (Avenida Borges de Medeiros, 4.111, Centro)

Quando: de 28 de abril a 15 de maio de 2022.

Fechado nas quartas, dias 04 e 11 de maio.

Demais dias da semana das 10h às 22h.

Acesso a Festa e Estacionamento – gratuito.

 

Fotos: Cleiton Thiele

Tags:A colônia na cidade

Confira outros posts

Secretaria da Saúde implementará Centro Especializado em Saúde Mental
Agroindústrias fazem feira até esta sexta, no ExpoGramado
Catálogo da Secretaria de Turismo do RS destaca os eventos de 1975

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!