Blog Ilton Muller

Incorporadora transplanta cedro de 15 metros dentro do próprio terreno

Bloque Incorporadora executou operação no Condomínio Vila Nova de Gaia, no Centro de Gramado

Uma mega operação de transplante de um cedro marcou o início da obra da Bloque Incorporadora no Condomínio Vila Nova de Gaia, no Centro da cidade de Gramado. O biólogo responsável pela licença para a realização da construção orientou que uma das árvores, um cedro, uma espécie em extinção, que historicamente sofre com exploração madeireira, não poderia ser suprimida e nem poderia haver a compensação por outras árvores nativas. A lei de proteção às espécies em extinção prevê que sempre seja feito o replantio. Por isto, a Bloque Incorporadora fez a remoção da árvore dentro do próprio terreno, “um trabalho que demonstra nosso propósito de contribuir para o desenvolvimento sem afetar a preservação da natureza”, afirma o diretor da empresa, Cássio Werlang Coelho.

Para concluir a tarefa, a empresa precisou de quatro homens e um guindaste 70 toneladas, com poder de longe alcance, foi utilizado no trabalho, para não precisar suprimir árvores em volta do cedro.

 

Bloque Incorporadora investe em Gramado

A Bloque Incorporadora, de Taquara, investe no mercado imobiliário de Gramado, com o lançamento de uma unidade habitacional de luxo, no Condomínio Vila Nova de Gaia, “no coração” da cidade que é uma das mais valorizadas, tanto como destino de turismo quanto como local para morar.

O CEO da Bloque, Cassio Werlang Coelho, afirma que “depois da conquista da consolidação da nossa empresa, que tem quase oito anos de atuação, buscamos a ampliação do nosso alcance, direcionando esforços para a a Serra Gaúcha”. O CEO da Bloque adianta que “em breve deveremos trazer novos projetos. Queremos contribuir com este mercado que é tão desejado”.

Uma casa com inspiração escocesa, que já está em construção, traz para a serra gaúcha um projeto único, com referências de um lugar histórico e cheio de belezas, inspirado no estilo da arquitetura escocesa conhecida como Highlands.

Construída em um terreno de 803 metros quadrados de área privativa em um clima de bosque, bem no centro da cidade, a casa oferecerá uma estrutura de quatro suítes, com todas as comodidades que as tecnologias de automação podem oferecer, além de infraestrutura para aquecimento e refrigeração. Por estar localizada em um espaço muito conectado à natureza, a casa vem ainda com projeto paisagístico que proporciona o máximo de aproveitamento da experiência de morar em um local cercado de natureza.

 

Oito anos de atuação no mercado

Com quase oito anos de existência, a Bloque, com sede na cidade vizinha de Taquara, é resultado do sonho e um empreendedor que busca na colaboração a forma de transformar projetos em realidade. Cassio Werlang Coelho, idealizador da incorporadora, trabalha “em união com pessoas que querem investir seus recursos da forma que o brasileiro mais valoriza, ou seja, na construção de projetos habitacionais, nos mais diversos formatos”.

A Bloque Incorporadora tem em seu portifólio, diversos tipos de empreendimentos, entre eles dois empreendimentos horizontais de alto padrão em Taquara, (Residencial Ágata e Condomínio Emirados), um condomínio vertical em Porto Alegre (Barão de Teffé), em um dos melhores bairros da capital. Mais recentemente, a incorporadora lançou um empreendimento residencial em Igrejinha, que teve 100% das unidades vendidas ainda no pré-lançamento - este é um projeto modelo de espaços residenciais com conceito de vida comunitária e qualidade de vida que a incorporadora pretende replicar no Brasil inteiro.

 

Tags:Responsabilidade ambiental

Confira outros posts

Mais uma morte mostra fragilidade das medidas na RS-115
Gramadense estreia com vitória no Gauchão sub-17
Arsenal levou o título da Copa Scur dos Campeões

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!