Blog Ilton Muller

Igreja Evangélica de Gramado tem celebração de Ação de Graças neste sábado

Evento tradicionalmente conhecido como Festa da Colheita, ocorre no Centro Comunitário, a partir das 18h

A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Gramado – IECLB (Igreja do Relógio), celebra neste sábado (25) a Festa de Ação de Graças. O culto no Centro Comunitário inicia às 18h, sendo seguido de jantar.
Segundo o pastor Maurício Nagel, a festa de Ação de Graças tem uma origem muito antiga, inclusive em muitas igrejas ela ainda tem o nome de Festa da Colheita. “A bíblia relata que os primeiros cristãos celebravam a festa da colheita pois já naquela época existia esta tradição.
Esta celebração acontecia na época das primeiras colheitas pois o povo queria agradecer a Deus pelo sustento que Ele lhes dava através do cuidado com a plantação”, afirma o pastor. Ele acrescenta que “as pessoas sabiam que uma boa colheita dependia de tempo de chuva e sol na medida certa, e reconheciam que era Deus quem os auxiliava. Por isso, ao colherem os primeiros frutos, se reuniam para celebrar e agradecer”.


Agradecer pela saúde, sabedoria e força para trabalhar
No contexto atual, segundo o pastor Maurício, “muitas pessoas já não trabalham mais na agricultura, mas ainda assim todos dependem do auxílio de Deus, seja para ter saúde para trabalhar todos os dias, sabedoria para estudar, força para ser perseverante nos momentos difíceis. Por isso, todos são convidados para celebrar e agradecer a Deus por todas as bençãos que Ele concede. Depois destes anos de pandemia, estamos muito felizes por podermos nos reunir em comunidade num evento presencial e este é o maior motivo de gratidão que temos em nosso coração. Afinal de contas, mesmo em meio a tantas dificuldades, cada um ainda pode lembrar de pelo menos alguma coisa boa para agradecer.
A bíblia diz no salmo 136: "Deem graças a Deus, o Senhor, porque ele é bom; o seu amor dura para sempre", e é isso que “nos motiva a agradecermos e assim convidamos a todos para o culto de Ação de Graças no dia 25/06 às 18h no Centro Comunitário de nossa comunidade, e logo após será servido um jantar, no valor de R$ 30,00. Parte do lucro do evento será revertido à Apae Gramado. Não ocorrerá o tradicional leilão, mas as pessoas são convidadas a levar doações de produtos de limpeza que serão revertidoa à Apae. Os produtos sugeridos são álcool líquido, desinfetante, sabão em pó e sacos de lixo (40 e 100 litros).

,

Tags:Celebração cristã

Confira outros posts

Prepara-se para correr com o Papai Noel em Gramado
Família Aveiro e FG Empreendimentos trás bola gigante de futebol para Gramado
Orquestra Sinfônica de Gramado faz Concerto de Páscoa, domingo

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!