Blog Ilton Muller

Ideia de vereador revela desrespeito com quem luta contra o coronavírus

E também mostra despreparo dele e de quem o assessora no parlamento

Nesta terça-feira correu o Brasil e o mundo a ideia absurda de um vereador de Canela (inclusive presidente da Câmara) de pulverizar álcool em gel sobre a cidade, utilizando aviões, para eliminar o Covid-19, já que o vírus estava no ar, sobre os telhados, árvores, enfim flutuando sobre nossas cabeças. 
Ideias como estas só prosperam num país onde as pessoas negam a doença, criam e acreditam na existência das mais diversas conspirações. E que não acreditam no poder da vacinação em massa para contornar esta pandemia. Um país em que os políticos brigam pelo protagonismo de tudo que dê mídia.
O discurso do presidente da Câmara revela, ainda, um despreparo para o cargo que exerce e a falta de uma assessoria parlamentar prévia. Não acredito que o vereador chegou na Câmara, sentou na sua cadeira na tribuna e destilou a sua ideia sem informar algum assessor sobre o que falaria. Se fez (ou faz) assim, de improviso, é duplamente despreparado: para que mantém assessores em seu gabinete se não é para consultá-los e aconselhar-se? Se não quer ouvir quem o cerca, deveria seguir um dos ensinamentos das artes marciais (atividade que ele diz praticar), que é a humildade. 
O assunto ganhou proporções internacionais graças à Internet. E o país da piada pronta, virou o país deboche pronto. Deboche aos profissionais da saúde e às famílias e vítimas do Covid, e dando uma exposição desnecessária para Canela e aos canelenses.
Aliás, um deboche também ocorreu dentro do Sport Clube Internacional, o chamado Clube do Povo, que aceitou que um abonado lhe doasse R$ 1 milhão para que pagasse uma multa ao Flamengo para que o jogador Rodinei pudesse atuar contra o time carioca. Um “clube do povo” recusaria a oferta e sugeriria que o benfeitor desse uma destinação mais nobre para aquele dinheiro. E não colocaria o atleta em campo.
Infelizmente, brincam com coisa séria!

Tags:Coluna Ilton Muller; Opinião

Confira outros posts

TVE-RS transmite sessão especial do Educavídeo
Gramado recebe mais 1.375 doses de vacinas para segunda aplicação
Estado quer conceder estradas e Parque do Caracol à iniciativa privada

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!