Blog Ilton Muller

Grupo de Teatro Bonecos da Montanha realizará oficinas para estudantes

Ação ocorrerá no atelier do grupo, na Linha Carazal, e é dirigida para alunos a partir do sexto ano

A arte bonequeira e o espaço criativo do Grupo Bonecos da Montanha será compartilhado com estudantes de Gramado na Oficina no Atelier dos Bonequeiros, que ocorre de março a julho na Linha Carazal. A atividade gratuita é dirigida a estudantes do sexto ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio, preferencialmente moradores da Linha Carazal ou do entorno dela (como Campestre do Tigre e Vale dos Pinheiros). A oficina é um projeto financiado pelo Edital de Concurso 001/2021 - Retomada Cultural, da Secretaria Municipal de Cultura de Gramado/Fundo Municipal de Cultura e com parceria da Secretaria Municipal de Educação.

Para participar é preciso fazer a inscrição no site www.bonecosdamontanha.com.br. Serão duas turmas, no turno inverso ao da escola do aluno. As oficinas serão ministradas pelos bonequeiros Beth Bado e Nelson Haas, com extensa (e intensa) carreira na arte bonequeira, com performances nos mais diversos eventos, como o Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela., Um dos personagens mais conhecidos do Grupo Bonecos da Montanha é o argentino Carlão.

 

Conhecer as técnicas através de poemas

“Esta é uma oficina para jovens e adolescentes vizinhos ao nosso bairro. Tem por objetivo conhecer o teatro de bonecos. Faremos uma introdução às técnicas através da interpretação de dois poemas, de duas escrituras brasileiras: Cora Coralina e Carolina de Jesus”, explica Beth Bado. A proposta é conhecer estas duas poetisas e compreender os dois poemas que foram selecionados. A forma de interpretação dos poemas e as técnicas a serem usadas serão decididas pelos alunos durante as oficinas. “Nós temos aqui no atelier bonecos de praticamente todas as técnicas que os alunos vão ter oportunidade de conhecer’, destaca Beth.

 

Saiba mais:

Oficina no Atelier dos Bonequeiros

De março a julho de 2022

Horários:

Turma A: segundas e quartas - das 8h às 11h

Turma B: segundas e quartas - das 14h às 17h

Seleção presencial dia 07/03 – No Atelier dos Bonequeiros, às 10h ou 15h

Rua Renato Dienstmann, 46 – Carazal – Gramado

Preencha sua ficha de inscrição no site

www.bonecosdamontanha.com.br

Mais informações pelo telefone (54) 9 9189-7927 com os bonequeiros Nelson Haas ou Beth Bado

 

Lives do Carlão voltam dia 22

Ao mesmo tempo que informam a oficina, o Grupo Bonecos da Montanha anuncia a volta das “lives malucas” do Carlão, terça-feira (22), às 21h, no Instagram @bonecocarlaooficial. É uma oportunidade de conhecer o personagem e o trabalho do grupo.

Tags:Arte bonequeira

Confira outros posts

Gramado vai receber 5.592 doses de vacina. É o maior volume desde o início da campanha
Entidades empresariais adotam a CET - Contribuição Espontânea ao Turismo
Gramado vacina moradores com 30 anos ou mais nesta quinta-feira (12)

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!