Blog Ilton Muller

Gramado vai receber mais 1.199 doses de vacinas contra a Covid-19

E Canela terá mais 1.265 doses para ampliar faixa etária de 34 anos na sexta-feira

A Secretaria da Saúde de Gramado vai receber nas próximas horas mais 1.199 doses de vacinas contra a Covid-19. Segundo a Secretaria da Saúde, o envio das novas remessas foi confirmado pela 5ª Coordenadoria Regional da Saúde de Caxias Sul e vai incluir doses para a primeira e segunda aplicação, o que deve garantir o avanço da campanha de imunização por idade no município.

A remessa será composta por 670 doses da vacina Astrazeneca; 150 doses da Coronavac; e 114 doses da Pfizer, todas referentes a primeira dose. Serão enviadas ainda 265 doses da vacina Astrazeneca, referente a segunda dose. Ainda não foi confirmada uma data para início da distribuição, pois a Secretaria de Saúde aguarda a normativa do Governo do Estado para a aplicação.

Segundo a Secretaria da Saúde, parte do quantitativo das primeiras doses será destinada para adolescentes com comorbidades e as demais serão utilizadas para ampliação da faixa etária. Até esta terça-feira (20), Gramado havia aplicado as primeiras doses em pessoas com 39 anos ou mais. De acordo com o “Vacinômetro”, das 28.653 doses recebidas, 26.043 foram aplicadas, representando a utilização de 89,4% das doses disponíveis.


 

Canela vai atender pessoas de 34 anos na sexta-feira

Canela vai receber uma nova remessa de vacinas nesta quinta-feira (22) contendo 1.265 doses para aplicação de primeiras e segundas doses dos imunizantes. Serão 945 doses destinadas exclusivamente para aplicação de primeiras doses: 775 da AstraZeneca/Oxford e 170 da Coronavac/Butantan. Já as outras 320 doses da AstraZeneca serão reservadas para aplicação de segundas doses.
Com isso será possível dar continuidade ao calendário de vacinação a partir de sexta-feira (23), imunizando pessoas com 34 anos ou mais. Na próxima segunda-feira (26) será a vez do público com 33 anos ou mais.



 

Tags:Campanhas avançam

Confira outros posts

Prefeitura e empresas comprarão medicamentos para tratamento precoce
Gramado In Concert arrecada mais de meia tonelada de alimentos
EGR prorroga prazo para recadastrar veículos isentos de pedágio

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!