Blog Ilton Muller

Gramado vacina moradores com 33 anos ou mais nesta segunda-feira (9)

Aplicação ocorre das 11h às 15h no Expo e no posto da Várzea

A Secretaria da Saúde de Gramado está ampliando a vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 33 anos ou mais. A aplicação, que ocorre nesta segunda-feira (9), será possível graças ao envio de uma nova remessa de 494 doses da Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS). A vacinação acontece no Expogramado, das 11h às 15h, sem fechar ao meio-dia, e no Centro de Saúde Carlos Altreiter Filho, na Várzea Grande, também no mesmo horário.

Conforme a SES, serão entregues ao município 414 doses da Pfizer, do laboratório BioNTech, e 80 doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan. Para receber o imunizante, é preciso apresentar CPF, documento com foto, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou comprovante de residência. A vacinação vai ocorrer enquanto durarem os estoques.

A Secretaria da Saúde lembra que, é necessário observar os seguintes pré-requisitos para receber a dose: não ter feito nenhuma vacina nos últimos 14 dias, não ter tido Covid-19 nos últimos 30 dias, não apresentar sintomas gripais, não ter tido sintomas nos últimos 15 dias, e não pode ter tido contato com suspeita e confirmação de coronavírus.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Tags:Covid-19

Confira outros posts

Secretaria da Cultura realiza ação para divulgar artistas de Gramado
Troféu Infinito da Brocker Turismo ganha novo formato
Lugano abre sua 5ª unidade no Paraná, em março

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!