Blog Ilton Muller

Gramado retoma aulas com 100% da capacidade, a partir de quarta-feira

Retorno será escalonado em três datas. E famílias poderão optar por manter o ensino remoto

Após completar o esquema vacinal contra o coronavírus (Covid-19) em professores e servidores da educação, além de garantir pelo menos uma dose para todos os moradores com 18 anos ou mais, a Secretaria da Educação de Gramado autorizou a retomada de 100% da capacidade das salas de aula. Estudantes das escolas municipais, incluindo educação infantil e ensino fundamental, retornarão às salas de aula a partir de quarta-feira (1º).

Para garantir a segurança de todos, a Secretaria da Educação dividiu o retorno em três datas. No dia 1º de setembro retornam os estudantes da educação infantil, incluindo maternal II, pré I, pré II e os alunos dos 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental. Já no dia 8 de setembro, as turmas do maternal I, além dos 4º e 5º anos do ensino fundamental. E por fim, no dia 13 de setembro, retornam os berçários I e II, e estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

 

Segundo a secretária da Educação, Simone Tomazelli Andreis, “o retorno ao turno integral, na Educação Infantil e o retorno sem escalonamento, no Ensino Fundamental, continua sendo opcional para as famílias. No entanto, salientamos a importância de todos retornarem para diminuir os efeitos da pandemia na aprendizagem dos alunos”, explica. “Quem permanecer no ensino remoto continuará retirando as atividades impressas, quinzenalmente, na escola”, completa.

 

Segue possibilidade de opção pelo ensino remoto

“Durante a semana a Secretaria da Educação promoveu diversas reuniões com os gestores das 28 escolas para um atendimento individualizado pensando na realidade de cada comunidade. Além de reuniu-se com o COE da Educação e Vigilância Sanitária. O cronograma gradual de retorno foi pensado para que as escolas mantenham os protocolos e continuem oferecendo um ambiente seguro e saudável”, avalia a titular da pasta.

A secretária reforça que com o retorno gradual que ocorreu em maio, o número de casos de contaminação nas escolas foi baixo. “Tivemos baixo índice de contaminação pela Covid 19 e desejamos que assim permaneça. Nesta perspectiva é fundamental a colaboração de toda a comunidade escolar no cumprimento das normas sanitárias para preservarmos a saúde de todos. O sucesso da educação depende do envolvimento e parceria entre família e escola”, conclui.

 

Confira o Decreto do Governo do RS https://bit.ly/3gBCOGF

 

Confira a Portaria da Secretaria Estadual da Educação https://bit.ly/2WqIX19

 

 

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

 

Tags:Educação

Confira outros posts

PA da Unimed prioriza atendimento aos conveniados
Canela promove Feira Popular Livre na Praça João Corrêa
Palácio dos Festivais começa a ser preparado para a cerimônia de premiação

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!