Blog Ilton Muller

Gramado realiza drive-thru de vacinação na segunda-feira

Público alvo são pessoas com deficiência permanente

Na próxima segunda-feira (31), a Secretaria da Saúde, fará um novo drive-thru para vacinação contra a Covid-19. Desta vez, serão vacinados pessoas com deficiência permanente, maiores de 18 anos. A aplicação, que ocorre por ordem de chegada, vai acontecer das 14h às 16h. Para receber a dose, é obrigatório apresentar documento pessoal com foto, CPF e o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) de Gramado ou comprovante de residência.
Estão inclusas dentro do grupo, pessoas com deficiência, aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.
Poderão tomar a vacina pessoas com: limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir mesmo com uso de aparelho auditivo; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar mesmo com uso de óculos; indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, etc.
A Secretaria da Saúde lembra que, para tomar a dose da vacina contra o coronavírus é necessário observar as seguintes orientações: não ter tido síndromes gripes nos últimos 15 dias, não ter tido Covid-19 nos últimos 30 dias e não ter recebido a vacina contra a influenza (H1N1) nos últimos 15 dias.

Tags:Covid-19

Confira outros posts

A fantástica aventura de se aposentar pelo INSS
Decreto estadual suspende abertura de lojas de chocolate
Gramado: Gabinete da Primeira-Dama promove curso sobre alimentação saudável

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!