Blog Ilton Muller

Gramado realiza aplicação da segunda dose da Oxford/Astrazeneca nesta sexta-feira

Aplicação será no ExpoGramado, no sistema drive-thru


A Secretaria da Saúde de Gramado realiza nesta sexta-feira (21), no Expogramado, mais um drive-thru de vacinação contra o coronavírus (Covid-19). Será aplicada a segunda dose da vacina Oxford/Astrazeneca agendada até o dia 24 de maio. A aplicação será por ordem de chegada das 13h30 às 16h30.
Em virtude do drive-thru, a Secretaria de Saúde suspenderá a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com comorbidades durante a aplicação da segunda dose.
Para receber a dose será necessário apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) de Gramado ou comprovante de residência. Será preciso, também, apresentar o cartão vacinal comprovando o recebimento da primeira dose e um documento de identificação com foto.

4.238 gramadenses completaram o processo vacinal
De acordo com dados do “Vacinômetro”, até às 12h desta quinta-feira (20), 13.397 doses das vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Gramado. Do total, 9.159 se referem à primeira dose da vacina. O número representa uma proporção de 25,44% dos gramadenses, estimada em cerca de 36 mil pessoas.
A segunda dose já foi aplicada em 4.238 pessoas, ou 11,77% da população. É esta, portanto, a parcela dos gramadenses que já está imunizada contra a doença, uma vez que o efeito da vacinação só é completo com as duas aplicações.

 

Crédito: Asscom/Prefeitura de Gramado

Tags:Coronavírus

Confira outros posts

Segunda dose: somente 160 vacinas da CoronaVac
O Grande Desfile de Natal faz pré-seleção de figurantes e artistas
Projeto de lei reduz e parcela dívida de concessionário do Lago Negro

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!