Blog Ilton Muller

Gramado inicia nesta sexta-feira a vacinação de adolescentes com 16 anos

E na segunda-feira realiza mutirão para aplicar segunda dose da Pfizer

Seguindo o calendário vacinal do Governo Estadual, a Secretaria da Saúde de Gramado inicia nesta sexta-feira (24) a vacinação de adolescentes com 16 anos completos. A aplicação ocorre no Expogramado, das 9h às 16h, sem fechar ao meio-dia. Para receber a primeira dose, os jovens deverão observar o seguinte pré-requisito, ter nascido entre 17 de setembro de 2003 e 16 de setembro de 2004, além de não possui comorbidades.

A Secretaria da Saúde também fará nesta sexta-feira a “repescagem” dos adolescentes de 17 anos que ainda não compareceram ao Expogramado para receber a primeira dose da vacina. A Prefeitura de Gramado lembra que, para se vacinar, basta comparecer ao local indicado, portando documento pessoal com foto, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou comprovante de endereço de Gramado. A vacinação ocorre por ordem de chegada e seguirá enquanto durarem as doses.

 

Mutirão para a segunda dose da Pfizer

A Secretaria da Saúde promove na próxima segunda-feira (27), um mutirão de vacinação. O objetivo é completar o esquema vacinal de moradores que receberam a primeira dose da vacina Pfizer até o dia 21 de julho. A ação ocorre somente no Expogramado, das 9h às 16h, sem fechar ao meio-dia.

Para receber a segunda dose da vacina não será necessário realizar o agendamento, basta comparecer ao Expogramado, munido do Cartão de Vacinação, entregue no ato da aplicação da primeira dose. Com o mutirão, a Secretaria da Saúde pretende ampliar a vacinação no município.

A Secretaria reforça que os moradores imunizados com a vacina Astrazeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), devem aguardar o intervalo de 60 dias entre uma dose e outra.

 

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Tags:Covid-19

Confira outros posts

Neste sábado tem mais um drive-thru para vacinação em Gramado
A concessão do Teatro Municipal de Canela 
Sindtur procura profissionais para preencher vagas do Banco de Talentos

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!