Blog Ilton Muller

Gramado Fantasia marcou a retomada do Carnaval na cidade

Blocos carnavalescos, cervejarias e oficinas marcaean o evento

A retomada do Gramado Fantasia ocorreu no último domingo (19), no Vila Joaquina, reunindo visitantes e comunidade de todas as idades em uma festa familiar que contou com apresentação dos blocos 100 Juízo, Quereu Bebeu e Rebloco, além de shows com Duda Marrie, Grupo Novos Tempos e Bloco do Dionísio, todas atrações locais.

Para as crianças, brinquedos infláveis e oficina de máscaras carnavalescas com a instrutora de arte Claudia Kellermann. A alimentação ficou por conta dos clubes de serviço, que reverteram todo o lucro para o Movimento Comunitário de Combate à Violência – Mocovi. A festa também contou com venda de chope de cervejarias locais.

“Esse novo formato aqui no Lago Joaquina Rita Bier, junto ao Centro Municipal de Cultura, traz um evento democrático, com a participação de famílias, muitas crianças e idosos. Com certeza esse dia vai ficar marcado como o início de uma nova fase das comemorações do Carnaval em Gramado”, destacou o vice-prefeito, Luia Barbacovi.

O Gramado Fantasia foi uma realização da Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Cultura. “Foi uma festa movida a alegria e com muita segurança para todos. Contamos com o apoio da Polícia Militar, da Secretaria de Trânsito e Secretaria de Obras para que tudo fosse da melhor forma”, diz o secretário da Cultura, Ricardo Bertolucci Reginato.

 

Foto: Grande público acompanhou a apresentação dos blocos carnavalescos.

 

Crédito: Ascom/PMG

Tags:Retomada

Confira outros posts

Centro Administrativo é iluminado em alusão à campanha Maio Amarelo
Tapume se transformou em galeria de arte ao ar livre
Sonho de Natal com atrações gratuitas, diariamente

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!