Blog Ilton Muller

Câmaras de Gramado e Canela debatem desenvolvimento urbano de forma integrada

Legislativo canelense busca informações para realizar evento que estimule discussões sobre planejamento sustentável da região

A preocupação com um crescimento ordenado e sustentável não é uma questão isolada de Gramado. A Câmara de Vereadores de Canela também trabalha na revisão e formatação do Plano Diretor e se movimenta para debater com comunidade, especialistas e agentes políticos temas que envolvem o futuro do município.

O presidente do Legislativo canelense, Alfredo Schaffer (PSDB), esteve na Câmara de Vereadores de Gramado para elaborar um evento para a cidade vizinha, inspirado no 1º Fórum Gramado Ontem, Hoje e Amanhã, que ocorreu no ano passado. Na ocasião, o Poder Legislativo gramadense realizou durante três noites painéis que discutiram temas como a ocupação e ordenamento urbano, saneamento e proteção do patrimônio cultural.

 

“A união dos poderes é imprescindível"

"Nossa região cresce de forma acelerada. Ninguém é contra o desenvolvimento, mas é importante pensarmos em uma cidade que se expande com planejamento, onde as questões sociais e econômicas caminhem juntas. A união dos poderes é imprescindível", destacou Renan Sartori (MDB), presidente da Câmara de Gramado.

Schaffer frisou que a proposta de Canela é promover um evento de troca de ideias entre todos os poderes e também com associações e entidades que representam a sociedade, assim como Gramado vem fazendo na análise do seu novo Plano Diretor. "Estamos alinhados com a proposta de Gramado em dialogar com todos os setores da comunidade para, juntos, refletirmos e encontrarmos soluções acerca de um futuro sustentável para a nossa região", complementou Alfredo.

A procuradora-geral da Câmara de Gramado, Cristiane Bandeira, e o vereador Celso Fioreze (PSDB), também participaram da reunião e irão prestar apoio na construção do evento em Canela. "É importante estarmos unidos para qualificar e despertar o debate na comunidade, para que os municípios não percam sua identidade, para que eles possam crescer e se desenvolver, mas sem perder a sua essência, que tem como características o turismo, as paisagens e o clima", conclui a procuradora.

 

Fotos: Letícia de Lima/Câmara de Gramado

 

Tags:Debate regional

Confira outros posts

Empresa de experiências criativas seleciona artistas para elenco
Rancho do Vale, casa de shows inaugura em São Leopoldo no sábado (6)
CTG Manotaço completou 66 anos

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!