Blog Ilton Muller

Gramado e Canela vacinam quem tem mais de 18 anos nesta quinta-feira

Nesta semana terminou a defasagem que havia na faixa etária de imunização nos dois municípios

Finalmente Gramado e Canela equilibraram a faixa etária de imunização contra o coronavírus. Nesta quinta-feira (26), as Secretarias Municipais da Saúde dos dois municípios aplicam doses em pessoas acima de 18 anos. No início da semana a diferença na faixa etária entre os vacinados nas duas cidades era de 5 anos. Na terça-feira, por exemplo, Canela vacinou quem tinha mais de 20 anos enquanto que Gramado beneficiava o público com 26 anos ou mais.

O fim dessa defasagem foi possível com as 5.592 doses direcionadas a Gramado e 3.134 para Canela pela Secretaria Estadual da Saúde.

 

GRAMADO

Gramado chega ao público de 18 anos fazendo um mutirão nesta quinta-feira (26) em dois locais de vacinação. No Expogramado por exemplo, a aplicação será feita durante 12 horas, das 8h às 20h, sem fechar ao meio dia. O outro local de vacinação é o Centro de Saúde Carlos Altreiter Filho, na Várzea Grande, das 13h30 às 16h.

Com o baixo movimento, a Secretaria da Saúde já antecipou para esta quarta-feira o início da vacinação dos que têm mais de 18 anos.

 

CANELA

A Secretaria Municipal de Canela também prossegue a imunização, beneficiando os moradores com 18 anos ou mais, nesta quinta-feira. A aplicação ocorre no Centro de Feiras, das 8h às 16h30.

 

 

Tags:Equilíbrio na imunização

Confira outros posts

Concurso do IBGE tem 135 vagas na Região das Hortênsias
Assistência recebe alimentos do Juizado da Infância e Juventude
Três times de base do Gramadense avançam no Sulicampe

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!