Blog Ilton Muller

Gramado e Canela aplicam segunda dose da Coronavac com agendamento

Os dois municípios receberam mais 1.080 doses do Plano Nacional de Imunização


O Plano Nacional de Imunização Contra o Coronavírus destinou mais 1.080 doses de vacinas contra o Coronavírus para Gramado e Canela. Cada município foi contemplada com 540 doses.

GRAMADO
A Secretaria Municipal da Saúde de Gramado recebeu 180 doses da CoronaVac e 360 da Oxford/Astrazeneca. De acordo com o secretário da Saúde de Gramado, Jeferson Moschen, a Vigilância em Saúde fará contato com o público-alvo para o recebimento da segunda dose da CoronaVac. “Nossas equipes estão realizando contato telefônico com as pessoas que receberam a primeira dose e estavam aguardando. Não é necessário ir até os postos de saúde e salas de vacinação, pois estamos aplicando as doses naquelas pessoas que aguardam há mais tempo a segunda dose”, explica. Segundo levantamento da Vigilância em Saúde, atualmente 436 pessoas aguardam a segunda dose da CoronaVac.
A Secretaria da Saúde vai aplicar a segunda dose da vacina Oxford/Astrazeneca em idosos com idades entre 81 e 84 anos. Estas pessoas devem se dirigir ao Expogramado, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Não será necessário o agendamento.

CANELA
A Secretaria de Saúde de Canela recebeu 190 imunizantes da Coronavac/Butantan e 350 da AstraZeneca/Oxford para aplicação exclusivamente de segundas doses. O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Canela informa que as segundas doses da Coronavac são para aquelas pessoas que receberam a 1ª dose entre os dias 20 e 31 de março e que já realizaram o cadastro no ponto de vacinação localizado no Centro de Feiras. 
Quem recebeu a 1ª dose neste período e ainda não efetivou o cadastro, deve procurar o local para realizar o mesmo. As 350 doses da Astrazeneca também são destinadas para aplicação de segundas doses em idosos e profissionais da saúde que já cumpriram o intervalo de três meses ou 12 semanas entre as duas doses. 
Em relação as primeiras doses, seguindo as orientações do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, o público-alvo segue sendo os grupos prioritários que incluem pessoas com 40 a 59 anos, além de pacientes com síndrome down maiores de 18 anos.

Tags:Covid-19

Confira outros posts

Pâmela Amaro abre série de lives do Projeto Anos 10, nesta quinta-feira
Gramado realiza drive-thru de vacinação na segunda-feira
Mostra competitiva do Festival de Cinema de Gramado inicia nesta sexta

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!