Blog Ilton Muller

Gramado começa a aplicar doses em pessoas com comorbidades acima de 55 anos

Ao todo já foram aplicadas 11.346 vacinas desde o início da campanha

A Secretaria da Saúde de Gramado vai ampliar a partir desta quarta-feira (5) a vacinação para pessoas com comorbidades acima de 55 anos. A primeira dose será aplicada para esse grupo no Expogramado, entre as 9h30 às 16h30, sem fechar ao meio-dia. A Prefeitura de Gramado disponibiliza a lista completa das comorbidades através do link https://bit.ly/3ebuqN0.
A Secretaria orienta que o documento preferencial a ser apresentado é um laudo médico descrevendo o problema de saúde que a pessoa possui. As pessoas atendidas pelo SUS devem retirar a autorização de aplicação nas Unidades Básicas de Saúde mais próximas de suas residências.

Mais de 11 mil doses
Até está terça-feira (4), das 11.582 doses recebidas, a Secretaria da Saúde de Gramado, aplicou 11.346 doses da vacina contra o coronavírus (Covid-19). De acordo com o vacinômetro, 7.765 pessoas já tomaram a primeira dose e mais 3.581, com a segunda dose. Nesta segunda-feira (03), em nova edição do drive-thru de vacinação, a Vigilância em Saúde aplicou 194 doses da vacina Oxford/Astrazeneca em pessoas com 60 anos ou mais. 
Os idosos continuam sendo grupo que recebeu o maior número de doses até agora. Com a primeira dose, são 6.142 pessoas e com a segunda são 3.581. O segundo grupo mais vacinado é o dos profissionais da Saúde, forças de segurança e salvamento. Com a primeira dose, são 1.557 e com a segunda são 1.196. Na sequência, aparecem as pessoas em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), o total é de 52 com primeira dose e 52 com segunda dose. Ainda no grupo de prioritários estão as pessoas com deficiência. São 14 que receberam a primeira dose da vacina e 7 com a segunda aplicação.

Tags:Covid-19

Confira outros posts

Deficiente auditivo tem assegurado direito a ter professor de Libras em sala de aula
Secretaria da Saúde informa dias da semana para população completar o esquema vacinal
Brocker lança livro que conta a história de Canela e do turismo regional

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!