Blog Ilton Muller

Gramado amplia a vacinação para novos grupos a partir da próxima terça-feira

Imunizante será disponibilizado para caminhoneiros, servidores das forças de segurança e pessoas acima de 55 anos

A partir de terça-feira (8), a Secretaria da Saúde de Gramado pretende ampliar , a vacinação contra o coronavírus para novos públicos e faixas etárias. Seguindo o calendário proposto pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação do Ministério da Saúde, serão aplicadas doses em caminhoneiros, servidores das forças de segurança e público em geral com idades entre 55 e 59 anos. A medida será possível devido à disponibilidade de doses.

Segundo o secretário da Saúde, Jeferson Moschen, a aplicação será em formato drive-thru, das 10 às 16h, sem fechar ao meio-dia, no Expogramado. Para receber a primeira dose da vacina, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) de Gramado ou comprovante de residência. No caso dos caminhoneiros e forças de segurança é necessário comprovar a atividade laboral, através de contracheque, contrato empregatício ou carteira de trabalho.
A vacinação vai ocorrer por ordem de chegada e ocorrendo o término das doses, a Secretaria da Saúde aguardará novas remessas para completar o público-alvo do Ministério da Saúde.

Tags:Covid-19

Confira outros posts

Novo empreendimento em Gramado reúne gastronomia e bem-estar
Gramado vacina idosos acima de 64 anos em drive-thru, nesta segunda
Gramado registra baixa procura pela vacina contra a gripe

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!