Blog Ilton Muller

Governo lança edital para instalação de cafeteria no Centro Municipal de Cultura

Recursos oriundos da locação do espaço serão destinados ao Fundo de Cultura

A Secretaria de Cultura de Gramado lançou o edital de licitação para concessão de parte do Centro Municipal de Cultura Prefeito Arno Michaelsen, junto ao Lago Joaquina Rita Bier, para a instalação de uma cafeteira. A licitação com abertura dos envelopes com as propostas interessadas em explorar comercialmente o espaço ocorre no dia 25 de fevereiro.

“A ideia é criar um ambiente cultural que tenha também um espaço gastronômico para que as pessoas possam permanecer aqui. Queremos disponibilizar uma área bacana de convivência. Mas sabemos que a gastronomia é muito importante para que as pessoas fiquem no lugar, venham até o lugar. Então, queremos integrar cada vez mais a gastronomia com esse espaço cultural que nós já temos aqui, esse é o grande objetivo”, explica o secretário de Cultura, Ricardo Bertolucci Reginato.

 

Recursos para o Fundo de Cultura

A empresa vencedora será definida em concorrência pública por maior oferta mensal e terá direito de explorar 139,5 m² de área interna e 65 m² de área externa. A concorrência pública 003/2022 está disponível no site da Prefeitura Municipal de Gramado através do link www.gramado.rs.gov.br.

“Além disso, pretendemos gerar receita para o Fundo Municipal de Cultura que tem pouquíssimas fontes de receita própria. Queremos que todo o recurso da concessão do café seja destinado para o Fundo e isso vai potencializar e possibilitar que possamos inserir recursos para desenvolver nossos projetos culturais”, finalizou Ricardo.

 

Crédito: Ascom/PMG

Tags:Parceria público-privada

Confira outros posts

Decreto estadual suspende abertura de lojas de chocolate
Agendas em Brasília e Curitiba movimentam novos negócios para o 35º Festuris
Microcrédito beneficiará empreendedores no desenvolvimento de seus negócios na região

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!