Blog Ilton Muller

Gabinete da Primeira-Dama de Gramado vai aderir ao Sinal Vermelho

Campanha nacional combate a violência doméstica

 
 
O Gabinete da Primeira-Dama de Gramado vai lançar no próximo dia 18 de junho a campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica. A ação é desenvolvida a nível nacional pelo CNJ – Conselho Nacional de Justiça.
Recentemente, a primeira-dama, Jandira Tissot, a procuradora-geral, Mariana Melara Reis, e a diretora do Gabinete da Primeira-Dama, Viviana Cardoso, estiveram reunidas com as representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Tânia Regina Silva Reckziegel, Maia Cristiana Ziouva e Julianne Marques, que também integram a Comissão Nacional de Políticas Judiciárias para Mulheres do CNJ.
Jandira Tissot afirma que a campanha será uma nova ferramenta de proteção as mulheres vítimas de violência doméstica. “Definimos que Gramado será a primeira cidade do Rio Grande do Sul a aderir ao pacto e a assinatura do termo da campanha Sinal Vermelho. Vamos construir um termo de cooperação pelo enfrentamento às violências contra a mulher”, disse. “A campanha tem como proposta um ato simples, mas que pode salvar muitas vidas” completou.
 
Pedido de socorro silencioso
A campanha Sinal Vermelho para a Violência Doméstica tem como foco ajudar mulheres em situação de violência a pedirem ajuda nas farmácias do país. Se uma mulher chegar à farmácia com um X vermelho na palma da mão, o fato deve ser entendido como uma denúncia silenciosa de violência doméstica. Neste caso, de forma reservada, o atendente deve fazer o acolhimento da vítima e usar os meios que tiver à sua disposição para proceder a sua identificação e acionar a Brigada Militar pelo telefone 190.

Tags:Primeira cidade do RS

Confira outros posts

Festuris já calcula 60% dos espaços da feira comercializados
Prefeitura de Canela analisa projeto para implantação de 3ª pista em trecho da RS-235
Governo do Estado muda regras de Bandeira Preta

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!